11 jogos no Japão Feudal para esperar por Ghost of Tsushima.

De Okami a Nioh, um cardápio cheio de aventuras marcantes.


O Japão Feudal durou mais de 700 anos e é bastante retratado nos jogos de videogame. Com abordagens que vão da fantasia até simuladores de batalhas reais, há exemplos para todos os gostos.


1-Okami

Uma joia da geração do PS2, Okami recebeu uma remasterização e agora está disponível em diversas plataformas modernas. Voltado para o fantástico, você controla o deus Amaterasu em uma jornada emocionante e criativa.

2-Ghost of Tsushima

Com o lançamento de Ghost of Tsushima, próximo jogo a ser ambientado no período, adiado para o dia 17 de julho, fica difícil segurar o hype. Para te ajudar a conter a ansiedade, separamos 10 jogos que retratam o Japão Feudal para você revisitar ou experimentar pela primeira vez.

3-Sekiro: Shadows die Twice

Jogo do ano de 2019, Sekiro é uma abordagem bem diferente do convencional para a From Software, desenvolvedora da série Dark Souls. Com um combate rápido e marcante, o jogo é um dos melhores da geração e perfeito para esse período até o Ghost of Tsushima.

4-Total War Shogun

Se o seu lance é estratégia em tempo real e o que você quer é um relato histórico mais preciso da época, com simulações bem fiéis dos combates, seu lugar é no Total War Shogun. O jogo recebeu até uma sequência que também é imperdível.

5-Muramasa the demon Blade

Desenvolvido para o Wii, Muramasa The Demon Blade também chegou ao PS Vita mais tarde. A orientação dele é em duas dimensões mas os sistemas são de um action RPG de respeito. O jogo abusa das fantasias e mitos locais e pode ser sua escolha para conter o hype até julho.

6-Nioh

Talvez o principal "Soulslike" não feito pela From Software, Nioh retrata o Japão Feudal de maneira interessante e insere os demônios chamados de Yokai como seus inimigos. O jogo é desafiador, mas justo e já tem uma sequência deliciosa no PS4.

7-Onimusha

Onimusha é uma série que merece mais carinho da Capcom pelo sucesso que fez na geração do PS2. Se serve de consolo, um remaster recente trouxe o primeiro jogo para as plataformas modernas e você pode se divertir com a história marcante do Samanosuke.

8-Tenchu

Se você quer ir de clássico e voltar às origens, sua escolha é o Tenchu. Tanto o primeiro quanto o segundo jogo são repletos de elementos que influenciam jogos até hoje, incluindo o Ghost of Tsushima. Uma joia do PS One que merece uma chance nesse intervalo de tempo.

9-Shadow Tactics

Uma das gemas da geração, Shadow Tactics é um indie que pegou muitas influências do clássico Commandos. A ambientação aqui é no Japão Feudal e você utiliza furtividade e técnicas de espadachim para completar missões muito bem feitas. Um dos melhores da lista.

.10--Way of the Samurai

O primeiro Way of the Samurai foi lançado para o PS2 e já se passava bem no finzinho do período feudal japonês. Com um Ronin andarilho, você vai entrar em conflito direto com clãs do local. O jogo recebeu uma série de continuações e hoje está no quarto capítulo. O quinto ia ser lançado no PS4, mas foi cancelado.

11-Samurai Shodow

Se o que você gosta é lutar com espadas e botar para quebrar contra outros samurais e ninjas em duelos mano a mano, seu jogo é o Samurai Shodown. A versão mais recente do clássico é bem divertida e superou algumas limitações de forma bem interessante. Um bom jogo de luta para quem gosta dessa ambientação.


3 visualizações0 comentário