Amazon pode comprar a EA Games, diz rumor

Mais uma grande aquisição no mercado de games pode estar a caminho: segundo informações compartilhadas pelo USA Today, a Amazon está prestes a fazer uma oferta de compra para a EA Games, que é dona de franquias como Apex Legends, Skate e FIFA — que vai mudar de nome.



De acordo com as fontes por trás do rumor, a compra será anunciada ainda hoje (26). O valor da aquisição não foi divulgado pelos responsáveis pelas especulações.


Enquanto a compra feita pela Amazon seria uma grande movimentação, as conversas sobre a venda da EA estão ocorrendo desde a primeira metade do ano. Em maio, publicações apontaram que a companhia estava interessada em uma fusão e procurou gigantes como a Disney e Amazon para discutir o assunto.


Especialistas negam

O furor inicial da notícia chegou a movimentar as ações da EA Games, que subiram cerca de 6% com as especulações da aquisição. No entanto, especialistas da CNBC apontam que a Amazon não vai fazer uma oferta de compra pela gigante dos games hoje.


Prime Gaming terá AC Origins, Shadow of Mordor e muito mais em setembro

De acordo com os especialistas da CNBC, que faz parte de um grupo que discutiu a compra da EA, não existem movimentações no momento sobre uma compra. "Não vai acontecer hoje. É o que eu sei. A menos que as pessoas envolvidas anteriormente não tenham ideia [sobre a negociação].


Enquanto o assunto segue nebuloso, a aquisição faria sentido para a gigante do e-commerce. A Amazon poderia ganhar impulso no mercado de games e finalmente emplacar no setor, após o fracasso de alguns jogos próprios e a estreia morna de seu serviço de streaming, o Luna. A aquisição também pode ser útil para o Prime Video, pois coloraria mais propriedades intelectuais nas mãos da empresa para adaptações de séries.


Até o momento, Amazon e EA Games não comentaram sobre o assunto. Logo, vale a pena ficar com uma pulga atrás da orelha sobre o rumor e aguardar novidades.


Confira um dos títulos mais comprados da EA Games em 2021, Jogo Fifa 22, aqui.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário