top of page

Assassin's Creed Shadows é anunciado com novo trailer; confira tudo que sabemos!

Após anos de inúmeros pedidos dos fãs, a Ubisoft finalmente decidiu levar sua irmandade de assassinos para o Japão Feudal — Era Histórica que já serviu como pano de fundo para diversos games de renome, como Ghost of Tsushima, Onimusha e tantos outros. A boa notícia aqui, no entanto, é que o primeiro trailer de Assassin's Creed Shadows foi finalmente revelado!

A oficialização veio da própria Ubisoft, que colocou uma ampulheta gigantesca nas ruas de Tóquio, Japão, para cronometrar o lançamento do trailer. Na ocasião, a publisher confirmou que, de fato, o próximo jogo se chamará Shadows e terá foco em dois protagonistas: um samurai estrangeiro e uma kunoichi.


O trailer mostra várias paisagens lindas do Japão Feudal, entre montanhas e florestas exuberantes até cidades grandes e centros comerciais bem movimentados — parece muito promissor.


Confira o trailer oficial de Assassin's Creed Shadows, logo abaixo!




Assassin's Creed Shadows dará início à "fase três" da franquia

Originalmente anunciado em setembro de 2022 como Assassin's Creed Codename Red, Shadows está sendo criado pela Ubisoft Quebec, mesmo estúdio de AC Odyssey. O novo jogo dará início ao que a publisher chama de "fase três" da saga — embora mais detalhes não tenham sido divulgados até o momento.


É apenas especulação da nossa parte, mas talvez essa tal "fase três" esteja relacionada aos períodos e diferentes escopos dos games da série, que já vendeu mais de 200 milhões de cópias desde a sua estreia em 2007. Por exemplo: do primeiro game até AC Syndicate, seria referente à primeira fase — jogos mais lineares e com foco na narrativa.


á de AC Origins até AC Valhalla pode ser referente a um segundo conjunto, este focado em experiências de mundo aberto e exploração.


Essa nova fase a qual a Ubisoft se refere pode ter sido introduzida em AC Mirage, que voltou para as raízes e aposta forte na narrativa linear e no stealth. Bom, o trailer de AC Shadows também confirma que teremos vários momentos assim — para a alegria de quem aprecia uma experiência mais objetiva.


Assassin's Creed Shadows terá protagonista que realmente existiu na vida real.


Outra notícia animadora é a confirmação de que um dos protagonistas de Assassin's Creed Shadows realmente será Yasuke, um samurai de origem africana que serviu sob as ordens do comandante Oda Nobunaga no período Sengoku. Diferente de Altair, Ezio Auditore, Eivor e tantos outros nomes fictícios da série, Yasuke realmente existiu na vida real.


Mas o samurai não será a única estrela de AC Shadows, não: os jogadores também poderão jogar com uma segunda protagonista feminina, a kunoichi Naoe Fujibayashi, filha de Fujibayashi Nagato, ninja lendário e líder do clã Iga — que tinha uma rivalidade feroz contra o comando de Nobunaga.


Com lançamento previsto ainda para este ano, Assassin's Creed Shadows estreará no dia 15 de novembro no PS5, Xbox Series X|S e PC.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page