Assistência da Nintendo recebe 500 pedidos diários para reparo no Joy-Con

Você tem um Nintendo Switch? Seu Joy-Con já apresentou o famoso “drift”? Saiba que a Nintendo já oferece o conserto ou troca de forma gratuita, no Brasil, por meio da empresa autorizada Deal4b. No entanto, a procura por assistência tem sido elevada. “Os pedidos de reparo chegam a 500 por dia”, informou Lucas Fonseca, supervisor de serviços da empresa.


O problema com os controles do Nintendo Switch tomou conta dos primeiros compradores do portátil, em todo o mundo e os consumidores brasileiros foram impactados diretamente. Tudo devido à falta da representação oficial da Nintendo, no País, até setembro deste ano.

O que é “joy-con drift”?

O famoso “joy-con drift” é o movimento involuntário do analógico esquerdo ou direito, que impossibilita o jogador de ter total controle de suas ações durante um jogo. Por exemplo, o personagem de um jogo pode se mexer sozinho, sem o contato de uma pessoa no comando. Caso este seja o seu problema, você já está apto a solicitar o serviço da assistência técnica oficial.


Como solicitar o conserto ou troca?

Por ser um problema reconhecido pela Nintendo, o reparo ou troca é oferecido gratuitamente, desde que o dono do console e dos Joy-Cons siga algumas regras para envio dos acessórios à empresa autorizada.


A responsável pela prestação de serviço, no Brasil, é a Deal4b, localizada no Estado de São Paulo. Você pode entrar em contato pelo telefone (11) 3197-4895 ou e-mail: suporte.nintendo@deal4b.com.br


Logo após o primeiro contato, a empresa solicitará alguns dados para confirmar o problema e dar prosseguimento ao processo. As informações necessárias são:


Nome completo:

CPF ou CNPJ:

Endereço:

Bairro:

Cidade:

CEP:

E-mail e telefone:

Informações do componente com defeito (modelo, Serial Number):

Breve descrição do defeito:

Se possível, foto ou cópia da nota fiscal (apenas para registro):


Foto ou vídeo do defeito:

Para conseguir Serial Number do Joy-Con basta entrar nas configurações do console, acessar Consola e seguir para Números de série. Na página, será possível encontrar todos os códigos necessários para o envio do documento. Caso ache pertinente, o consumidor poderá enviar o Serial Number do console e bateria.


Com base nas informações, o consumidor será cadastrado e receberá uma autorização de postagem gratuita nos Correios, por meio de logística reversa. Ao receber os produtos, a assistência fará os devidos reparos ou a troca completa do controle. Ao devolver , o consumidor poderá acompanhar a entrega por meio do código de rastreio.


Para maior comodidade e agilidade no processo de postagem, sua encomenda deverá estar adequadamente embalada e fechada, acompanhada da nota fiscal ou formulário de declaração de conteúdo, afixado na parte externa da encomenda.


Vale destacar, que dependendo da agência dos Correios, é possível adquirir uma embalagem sem custos. Para isto, é necessário se dirigir a uma Agência Própria (AC), em vez das franqueadas (AGF). Aqui, você encontra uma lista das agências próprias.



A Deal4b cuidará de outros defeitos que aparecerem no Switch. No entanto, a Nintendo ressalta, que cada reparo seguirá condições únicas. Portanto, é necessário conversar com a empresa para saber o que pode ser feito.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário