top of page

Atriz que deu voz à Misty e Jessie em Pokémon morreu aos 46 anos

Artistas que também emprestaram voz à personagens de Pokémon prestaram homenagem à dubladora.

Rachael Lillis, conhecida pela marcante atuação como voz das personagens Misty e Jessie na série de anime Pokémon, faleceu aos 46 anos. A notícia foi confirmada pelo The New York Times, que reportou sua morte no último fim de semana, em Los Angeles, após uma intensa luta contra o câncer de mama, diagnosticado no início do ano.


Desde o lançamento do anime em 1998, Lillis foi a voz de Misty até 2006, além de emprestar sua voz para Jessie e o Pokémon Jigglypuff em diversos episódios e filmes da franquia. Ela também está presente nos jogos, com destaque para a série Super Smash Bros, onde as personagens continuam a ser celebradas por fãs ao redor do mundo.


Colegas prestaram homenagem à atriz de Pokémon

Dessa forma, colegas de Lillis e a comunidade de fãs prestaram homenagens. Veronica Taylor, voz de Ash Ketchum na série, mostrou tristeza e admiração por Lillis em uma publicação na rede social X, antigo Twitter.


“Ela possuía uma bondade e compaixão infinitas, até seus últimos dias. Rachael era incrivelmente inteligente, tinha um ótimo senso de humor e uma memória impressionante”, compartilhou Taylor.


Além disso, Eric Stuart, que dá voz aos personagens Brock e James, também recordou a personalidade e o talento de Lillis ao The New York Times. “Ela tinha uma energia transformadora na cabina de gravação, uma discreta mas poderosa presença que cativava”, disse Stuart.


Além de Pokémon, Lillis teve carreira em outras produções de anime e animação, como Genshikken, Hunter x Hunter, Winx Club e Chaotic. No entanto, seus papéis em Pokémon permanecem como os mais emblemáticos e queridos pelos admiradores da série.


“Estamos profundamente tristes com a partida de Rachael Lillis. Seu talento e energia deram vida a personagens que muitos cresceram amando e que permanecerão em nossa memória. Nossas condolências estão com sua família e amigos neste momento difícil”, disse, por fim, a Pokémon Company.

fonte: Adrenaline


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page