top of page

Baldur's Gate 3 chega ao PS5 com recursos do DualSense

Baldur's Gate 3 ganhou nesta quarta-feira (6) a sua esperada versão para PS5, depois de fazer um enorme sucesso nos PCs. Entretanto, desde o seu anúncio, muitos jogadores ficaram curiosos para saber como o amplo sistema de comandos do game seria adaptado para a versão do console da Sony.



E foi a própria Sony que detalhe no Blog Oficial do PlayStation como a jogabilidade será adaptada. Além disso, o jogo também utilizará algumas das tecnologias exclusivas do joystick do PS5, o DualSense, tudo para facilitar a vida do jogador durantes as longas horas de jogatina no RPG.


Além disso, para aqueles que já começaram uma campanha na versão para PC, o game também conta com uma opção para importar a sua jogada e continuar na versão para PS5.



Game terá menus radiais personalizados

Um dos principais elementos da jogabilidade de Baldur's Gate 3 é o seu conjunto de menus. Com eles é possível fazer uma série de ações, como acessar mapa, diário, livro de magias, ficha de personagem, registro de combate, etc. No PS5, esses menus estão disponíveis ao serem acionados com o botão de gatilho do DualSense, que surgirão em formato de uma grande roda, onde basta direcionar a opção para acessá-la.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page