top of page

Bandai vai investir US$ 130 milhões em um Metaverso com suas franquias

A produtora japonesa Bandai Namco, famosa pelos seus jogos de anime e pela franquia Dark Souls, quer investir no metaverso como parte de sua estratégia de fortalecimento de suas IPs. Recentemente, a empresa revelou aos seus acionistas que pretende investir aproximadamente US$ 130 milhões num "metaverso de IPs".



IP é a abreviação de "intelectual property", que pode ser traduzido como propriedade intelectual. Ou seja, a produtora quer criar um metaverso para cada um de seus jogos próprios a fim de se aproximar dos fãs e interagir também com seus parceiros de negócios. E isso inclui Elden Ring, que será lançado no final de fevereiro.


"Neste Metaverso de IPs, nós estamos imaginando espaços virtuais que vão permitir aos consumidores aproveitarem uma ampla gama de entretenimento num eixo de uma IP, bem como uma estrutura que aproveita das forças distintas da Bandai Namco para juntar produtos e espaços físicos com elementos digitais". - disse a produtora.


O investimento num metaverso é parte do que a Bandai Namco chama de sua estratégia "IP Axis", que vai focar na valorização de suas propriedades intelectuais. A empresa vai se focar principalmente no metaverso ao longo dos próximos três anos.


"Através dessas comunidades e conteúdo, vamos construir conexões profundas, abrangentes e multifacetadas que continuam por longos períodos de tempo, e vamos focar na qualidade dessas conexões. Dessa maneira, vamos trabalhar para maximizar o valor da IP para o médio e longo prazo."


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário
bottom of page