top of page

Battlefield 2042: atualização trará de volta sistema de classes

Desde que foi lançado em 2021, Battlefield 2042 foi alvo de diversas críticas pela comunidade, tanto pelos problemas no lançamento quanto pelas mudanças que o jogo trouxe à franquia. Uma das reclamações foi sobre falta de um sistema de classes, que finalmente será implementado no jogo.



A mecânica de classes chegará junto da versão 3.2.0, que está prevista para ser lançada até o fim de janeiro. A Dice postou uma nova publicação no blog oficial, detalhando um pouco de como será esta mudança.


O uso de Especialistas no lugar de classes foi bastante controverso na comunidade do jogo, por alterar drasticamente o fluxo do jogo tradicional da franquia. O retorno do sistema de classes, no entanto, não significa que os Especialistas serão descartados.


"Ouvimos a opinião de vocês e imediatamente começamos a construir um time para analisar isso e criar um plano para determinados os próximos passos", afirma a Dice na postagem oficial.


Agora os equipamentos dos Especialistas serão divididos em diferentes classes, tornando a combinação de armas e dispositivos mais limitada e balanceada. Um exemplo dado pela desenvolvedora é o uso de Lança Foguetes, que agora é exclusivo da classe Engenheiro.


Esta drástica mudança certamente afetará o fluxo das partidas, mas o estúdio promete que continuará prestando atenção na recepção do público para eventuais ajustes.


Battlefield 2042 está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. O jogo também está no catálogo para assinantes do Xbox Game Pass e EA Play desde novembro.


fonte: Voxel

1 visualização0 comentário
bottom of page