Bug na PSN mostrava troféus do PS4 como sendo do PlayStation 3

Um bug na PlayStation Network fez com que os troféus para PlayStation 4 aparecessem como sendo do PlayStation 3. O erro foi corrigido rapidamente, mas alimentou ainda mais o rumor sobre o PlayStation 5 receber uma atualização implementando retrocompatibilidade com os jogos do console de 2006.



O erro foi identificado na última segunda-feira (24) e logo os donos dos consoles começaram a postar as imagens em suas redes sociais. Ao abrir a página de troféus, inclusive no aplicativo mobile da PSN, apenas os jogos do PS5 eram mostrados corretamente.


Os jogos do PlayStation 4, por sua vez, mostravam apenas o ícone de um DualShock para muitos usuários, e em alguns casos o ícone que aparecia era o logo do PlayStation 3. A Sony não comentou o bug e se apressou para corrigi-lo o mais rápido possível.


Boatos sobre biblioteca do PlayStation 3 já circulavam

O erro, entretanto, foi mais que suficiente para aumentar ainda mais os boatos sobre a Sony, finalmente, introduzir a compatibilidade com jogos clássicos. Apenas uma semana antes do bug com os troféus, vários jogos do PlayStation 3 começaram a aparecer na loja do PS5.


Ao clicar em títulos como Dead or Alive 5, por exemplo, usuários eram direcionados para uma página com preço e opção de compra. A resposta oficial é que se tratava também de um bug, e que link deveria direcionar para a página do jogo na PlayStation Now.


Ainda que títulos populares como Skyrim e GTA V tenham recebido versões para PlayStation 4, clássicos como Deus Ex: Human Revolution, Red Dead Redemption e Metal Gear Solid 4 estão até agora presos ao console de 2006.


Esperança para donos de mídia física

O serviço PSNow até oferece uma solução paliativa para alguns jogos reféns do PlayStation 3, mas o principal problema é a biblioteca física dos usuarios. Mesmo muitos assinantes do serviço acabam não se desfazendo de seus consoles antigos, justamente por disporem de jogos que ainda hoje são excelentes.


Até o momento, o discurso oficial é de que ambos os ocorridos se trataram de bugs, o que não deixa de ser verdade. Entretanto, caso a Sony finalmente ressuscite a biblioteca de jogos do PlayStation 3, ao menos em parte, isso pode motivar muita gente a tirar o pó de suas coleções, além de justificar ainda mais a opção pelo console da nova geração com leitor de disco.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário