Sony: Novo rumor indica que PS5 será apresentado em 4 de junho.

Atualizado: 4 de mai. de 2020

PS5: Data informada pelo jornalista especializado em games seria muito próximo a da originalmente programada para edição de 2020 da E3, maior feira de games do mundo.


Sony: Anuncia controle de pressão no ajustes do controle do PS5.

Sony divulgou nessa terça feira dia 7 que DualSense novo controle do seu próximo console o, PS5 será lançado no final de 2020.

Já algum tempo a Sony vem liberando, a conta-gotas, informações sobre o playstation 5. O logo, controle, informações sobre arquitetura. Uma coisa que não foi anunciada até agora é uma data para apresentação do console, mas isso pode estar prestes a mudar.

PS5: DualSense e seu novo visual.



Segundo o repórter Jeffrey Grubb, do site GamesBeat.com, um evento está programado para o dia 4 de junho. A afirmação foi feita em uma discussão no Resetera, uma fórum de gamers.


Um detalhe que reforça o rumor é que a data é muito próxima da data original da E3, a principal feira de games do mundo. O evento aconteceria entre 9 e 11 de junho em Los Angeles, EUA, antes de ser cancelada devido à pandemia de Covid-19. Apesar de o evento ter sido cancelado, muitas empresas devem se manter fiéis ao seu cronograma original e anunciar novidades entre estas datas.


Um anúncio dias antes da feira, quando a imprensa de games está na expectativa, poderia ser uma estratégia da empresa para “roubar a cena” e desviar a atenção da concorrente Microsoft. É uma tática que a Samsung usa há muitos anos, lançando seus Galaxy e Galaxy Note antes de eventos como o MWC e IFA.


A Sony, obviamente, não se pronunciou sobre o assunto.

35 visualizações0 comentário