CES 2023: Project Leonardo é o novo controle de acessibilidade do PS5
top of page

CES 2023: Project Leonardo é o novo controle de acessibilidade do PS5

A CES 2023 ainda está longe de acabar e hoje (04) foi a vez de a Sony revelar suas novidades para o mercado. Além de revelar o novo trailer do filme de Gran Turismo, a empresa aproveitou o espaço para trazer um anúncio do PlayStation: o controle de acessibilidade para pessoas com deficiência chamado Project Leonardo, que vai funcionar com o PS5.



Por enquanto, não há muitos detalhes sobre o produto, mas a ideia é trazer mais diversidade à plataforma e oferecer oportunidade para mais gamers aproveitarem os jogos. Segundo a Sony, o Project Leonardo funciona sem nenhum periférico extra, mas pode ser conectado a um DualSense (controle do PlayStation 5) e até em outro Project Leonardo. Confira:


De acordo com a companhia, o periférico está sendo produzido em colaboração com diversas empresas, como a AbleGamers, SpecialEffect e Stack Up, e vai funcionar com muitos acessórios de terceiros, similar ao que vimos no Xbox Acessibility Controller.


Além disso, tanto o hardware quanto o software poderão ser customizados, como, por exemplo: os jogadores podem escolher diversos tipos de botões e analógicos, a posição dos comandos e muitas opções que melhor se adaptem às necessidades e conforto de quem o utilizar. Na parte de software, há mapeamento de botões, criação de comandos (como uma ação para L2 + R2, por exemplo) e muito mais, como criação de perfis diferentes.


Até o momento, o PlayStation não divulgou preço ou data de lançamento do controle de acessibilidade Project Leonardo (esse é apenas o codinome do produto e ainda não sabemos a nomenclatura oficial).


fonte: Voxel

1 visualização0 comentário
bottom of page