top of page

Conheça Horizon: Forbidden West, novo game anunciado para o PS5

Jogo é sequência do primeiro Horizon, que saiu no PS4 e foi um grande sucesso.


Horizon: Forbidden West é um dos jogos exclusivos do PlayStation 5 (PS5), revelado em uma live da Sony no dia 11 de junho. O game não ganhou data de lançamento, mas é certo que chega ao mercado em 2021. O título é uma sequência de Horizon: Zero Dawn, originalmente lançado no PlayStation 4 (PS4) e de grande sucesso entre os jogadores do console da Sony. A produção é feita pelo Guerrilla Games, mesmo estúdio responsável pelo primeiro jogo da franquia e pela série Killzone. Além disso, a protagonista Alloy retorna mais experiente, confiante e em um mundo bem diferente do que estávamos acostumados.

Horizon: Forbidden West continua a história do primeiro jogo. Curiosamente, ele não carrega o número “2” no título, o que indica que não é uma sequência numerada, mas de fato uma continuação direta do enredo, com base no que foi visto no trailer de revelação. No vídeo, Alloy interage com novos ambientes, menos tecnológicos e mais naturais, além de poder nadar. Outras novidades são as criaturas inéditas, como tartarugas, jacarés e elefantes, igualmente mesclados com componentes robóticos, como visto com os animais de Horizon: Zero Dawn.

Alloy pode nadar em Horizon: Forbidden West — Foto: Divulgação/Sony


De acordo com a fabricante Guerrilla Games, a ideia é que o jogo faça uso pesado do armazenamento em SSD do PS5, o que se traduz em grande velocidade de carregamento entre telas e também na geração do mundo aberto que o game deve apresentar.

Por enquanto, não há detalhes sobre a história. O trailer revela que Alloy deve encarar uma nova ameaça, com grupos e tribos extremistas que ainda querem guerra. Porém, o vídeo de divulgação mostra locais conhecidos dos EUA, como a Ponte Golden Gate, de São Francisco – ainda que dominados por parte da devastação que consumia o mundo da heroína.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page