top of page

Conheça Project AIDA, novo jogo do estúdio de Fobia

O estúdio brasileiro Pulsatrix Studios teve um ótimo ano com o lançamento de Fobia - St. Dinfna Hotel, mas a empresa já quer ir além no mercado de games. Recentemente, a companhia anunciou o seu próximo lançamento: Project A.I.D.A.


Ainda sem previsão de lançamento ou plataformas definidas, o jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 e aposta no gênero de terror e ficção científica — tudo sob uma perspectiva em primeira pessoa. Vale ressaltar que o nome do projeto também é provisório.


Abaixo, você pode conferir a primeira prévia do jogo, divulgada recentemente pelo estúdio e mostrando os gráficos na Unreal Engine 5.



A revelação aconteceu com um curto vídeo de gameplay e que destaca principalmente os seus visuais mais realistas. No clipe, a protagonista atravessa um esgoto e conta apenas com uma lanterna para a iluminação.


De repente, ela é atacada por algo sobrenatural e é arremessada para longe, como se estivesse sendo controlada. Até o momento, detalhes de história e gameplay seguem um mistério, mas é de se esperar que o estúdio divulgue novos conteúdos nas suas redes sociais nos próximos meses.


Sucesso de Fobia

O anúncio do novo projeto acontece cerca de seis meses após o lançamento de Fobia - St. Dinfna Hotel, primeiro jogo do estúdio paulista, em múltiplas plataformas. Na ocasião, ele chegou a ocupar a primeira posição entre os títulos mais vendidos da plataforma Steam, caindo depois para jogos como Monster Hunter Rise: Sunbreak e FIFA 22.


A sua gameplay também traz uma perspectiva em primeira pessoa e busca grandes inspirações em jogos de terror populares, em especial Resident Evil e Silent Hill. A história traz o jornalista Roberto, que viaja até Treze Trilhas — cidade fictícia que faz alusão a Treze Tílias, em Santa Catarina — para investigar um desaparecimento e conseguir um furo de reportagem.


Além de utilizar uma arma de fogo para combater criaturas, o jogador tem uma câmera fotográfica à disposição para revelar coisas bizarras e até mesmo caminhos escondidos pelos cenários. Agradando fãs de horror, o jogo brasileiro foi um dos vencedores no Brazil Game Awards em 2022.


fonte: Voxel

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page