top of page

Cozy Grove: Camp Spirit chega à Netflix com muito conforto

Game se esforça para que jogador nunca se sinta pressionado.

Cozy Grove: Camp Spirit, sequência do fofíssimo jogo de 2021, já está disponível por meio da Netflix. O game foi uma iniciativa da Spry Fox em parceria com o serviço de streaming, e por enquanto está disponível apenas em plataformas mobile. O game traz, pela primeira vez, um sistema de multiplayer, mas mantém a proposta “confortável” de seu antecessor, dando sempre bastante tranquilidade ao jogador.


O trailer de lançamento mostra um pouco da vibe: o jogador vai presenteando seus amigos e aumentando seu nível de amizade com cada um deles, eventualmente desbloqueando novos conteúdos. Mecânicas de crafting, construção e cozinhar estão todas ali, e é possível ter pets para te acompanharem nessa jornada — e vale destacar que o jogo não terá qualquer tipo de microtransação.


A principal novidade é o multiplayer assíncrono: “Muitas pessoas jogam Cozy Grove para escapar de outras pessoas, então apesar de querermos adicionar multiplayer, não queríamos que ele trouxesse qualquer pressão social. Então, você pode ver os avatares um dos outros em suas ilhas, ou trocar presentes. É um toque de leveza, e queremos expandir isso dependendo em como a comunidade responde”, disse Alicia Fortier, chefe de Game Design, em mesa redonda.


Outro ponto bastante reforçado por Alicia é sobre o jogo ter um ritmo de jogatinas diárias, respeitando o ritmo do jogador:


“Queríamos criar um ritmo de dose diária de felicidade. Cozy Grove é especial por ter um ritmo diário, então você não pode jogar o quanto você quiser em um único dia. Não é porque temos microtransações e você tem que comprar algo para jogar mais, não é isso que queremos. Queremos respeitar o tempo das pessoas, é um jogo que cai na sua vida com todas as outras obrigações. Muitos de nós não precisamos de um jogo que vai pedir um pedaço da sua alma, então queríamos que houvesse uma sessão de 35 minutos a uma hora por dia para descobrir o conteúdo de história”, explicou.


fonte: The Enemy

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page