top of page

Dicas da Amanda!

Nintendo Switch 2: veja data de lançamento, preços, jogos e mais!


Com seis anos de lançamento e um recorde de 132 milhões de unidades vendidas, a expectativa só aumenta em torno Nintendo Switch 2. Cheia de mistérios, a Nintendo guarda segredo sobre as características do novo console, mas rumores e vazamentos deixaram a comunidade em estado de alerta.

Com a expeculação no ar, o Pokegames traz neste artigo as informações disponíveis sobre a possível data de lançamento, preço, especificações técnicas e os novos jogos que podem definir a próxima era da Nintendo.


Abaixo o Pokegames listou tudo o que se sabe sobre o Nintendo Switch 2, desde possíveis mudanças no display e especificações técnicas aprimoradas, até o design do console e os aguardados lançamentos de jogos e mais, confira!


Data de lançamento, preços e edições

A data de lançamento do Nintendo Switch 2 ainda não foi revelada oficialmente pela Nintendo. No entanto, alguns rumores apontam uma possível data de lançamento para o console.


O leaker SoldierDelta, afirmou em um fórum via Discord, que o Switch 2, codinome "NG", pode chegar em 24 de setembro de 2024. Outro especialista em vazamentos de renome, Tom Henderson, já havia revelado em setembro de 2023 que "em 12 meses veríamos o console aparecendo nos anúncios dos futuros jogos", disse.


Sobre os preços, existe uma expectativa de um valor estimado em $449 para o modelo padrão e $400 para a versão digital (R$ 2020,50 e R$ 1800,00, respectivamente, na cotação atual do dólar). No entanto, nenhuma estimativa foi dada pela Nintendo até agora.


Display, hardware e especificações



Apesar do sucesso do display OLED no Switch atual, especulações apontam mudanças em relação ao seu sucessor. Enquanto o hardware do dispositivo deve receber aprimoramentos, a companhia supostamente adotará uma tela LCD de oito polegadas para reduzir custos.


Já o processador poderá ser o T239, uma variante personalizada do Custom Tegra da Nvidia, que pode proporcionar desempenho comparável ao Xbox One e PlayStation 4. Outras especulações falam sobre um chip coprocessador para melhorar a saída de vídeo em TVs 4K, além de um aumento no armazenamento interno para 512GB.


A adoção do novo hardware da Nvidia também abre portas para a adoção de tecnologias recentes no portátil. O dispositivo pode chegar, por exemplo, com o DLSS, que usa inteligência artificial para renderizar jogos com mais qualidade.


Até o momento, porém, tudo não se passa de rumor.


Novos recursos, joy-cons e design aperfeiçoados


Embora detalhes sobre design, vida útil da bateria e conectividade sejam escassos, espera-se que o design geral do Switch 2 siga a filosofia do modelo original, mas com aprimoramentos. O aparelho pode contar com melhorias ergonômicas nos Joy-Cons para lidar melhor com os problemas atuais de drift, por exemplo.


A estimativa atual da vida útil da bateria tanto no Switch original quanto no Switch OLED é de 4,5 a 9 horas. Com componentes internos mais potentes, a expectativa é o uso de uma bateria maior, além da adoção de tecnologias como Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1 para streaming e downloads mais rápidos.


Retrocompatibilidade



Também há o dilema da compatibilidade reversa. Com a nova geração de consoles PlayStation e Xbox migrando seus jogos para os dispositivos mais recentes, a tendência é que a Nintendo também adote um posicionamento similar.


Em uma sessão de perguntas e respostas para investidores (via Ars Technica), o presidente da Nintendo disse: "quanto à transição do Nintendo Switch para a máquina da próxima geração, queremos fazer o máximo possível para garantir uma transição suave para nossos clientes, utilizando a Conta Nintendo".


Com a declaração, não fica exatamente claro se o Switch 2 será ou não um upgrade do Switch original. Porém, considerando as especulações e os padrões de mercado atuais, a empresa possivelmente não abandonará a biblioteca do Switch.


Jogos que chegam ao Switch 2


De acordo com "Zippo", conhecido insider da Nintendo, existe uma lista de jogos para o Switch 2 já em produção. De acordo com os rumores, os seguintes títulos podem chegar ao futuro console após o lançamento:


  • Novo título do Mario usando o motor gráfico Unreal Engine 4

  • Novo Donkey Kong 2D

  • Novo Monster Hunter inédito

  • Possível port do Final Fantasy 7 Remake e Rebirth

  • Novo Super Monkey Ball

  • Novo jogo da franquia Pokémon


O sétimo jogo principal da Far Cry, ainda não anunciado.


Como está sua expectativa para o Nintendo Switch 2? O Pokegames trará mais informações enquanto aguarda por mais revelações do novo console que, não só promete continuar o legado da Nintendo, mas também moldar o futuro do entretenimento digital.


fonte: Voxel

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page