Dicas da Amanda Dualsense PS5
top of page

Dicas da Amanda Dualsense PS5

Dualsense curiosidades


O dualsense é o controle do Playstation 5 (ps5), que foi lançado junto do console no final de 2020. O primeiro da sony desde o Playstation 1 (ps1) a descartar o nome “dualshock”, o joystick da marca pode ser comprado por a partir de R$: 429 na Amazon.


Bateria: sua bateria obteve um novo aprimoramento que faz com que a bateria dure mais tempo que a do ps4. A bateria do dualsense possui 1560 mAh uma capacidade cerca de 1,5 vezes maior. Em quanto a do ps4 sua bateria é de 1.000 mAh. Seu tempo de duração leva em torno de 2 horas com todos os recursos ativados.


Microfone: O dualsense também adiciona um conjunto de microfones embutido, que permiti que os jogadores conversem facilmente com amigos sem fone de ouvido- ideal para iniciar uma conversa rápida. Mas se você planeja conversar por um longo período, é bom ter um fone de ouvido a mão.


O Dualsense é a grande revolução nos controles da empresa. Além de um grande visual, o dispositivo também ganhou uma série de novas funções, com destaque para seu sistema de feedback háptico.


Funciona no PlayStation 4?

O Dualsense conta com algumas similaridades em relação ao DualShock 4, controle do ps4, o que leva os jogadores a se perguntarem se o controle é compatível com o antigo console da Sony. A verdade é que o Dualsense não é compatível com PS4.


Na verdade, é até possível conectar o joystick ao console via Bluetooth, mas ele não vai responder aos comandos. Um Truque encontrado pelos usuários para usar o controle no ps4 foi via remote play, com o dualsense conectado diretamente ao computador.


Personalização dos Botões

Além de ser usado como uma forma alternativa para aqueles que gostam de customizar sua experiência nos games (considerando que tem todos os títulos tem ferramenta dedicada para edição de botões), o sistema de personalização de comandos do Dualsense no PS5 também tem como missão a acessibilidade.


Com isso pode ser possível mapear cada um dos botões do controle diretamente pelo sistema do PS5 e alterar a posição de comandos. Outra funcionalidade da ferramenta é contornar possíveis defeitos com botões, que pode ser reconfigurado.



Ajuste na intensidade das vibrações (geral e gatilhos)

O sistema de feedback do controle e dos gatilhos do Dualsense é uma das grandes novidades do PS5, mas poderá incomodar alguns jogadores, seja pelo seu vigor da vibração ou pela dificuldade em pressionar os gatilhos em alguns momentos.


Não se preocupe é possível ajustar a intensidade das vibrações e respostas, ou até mesmo desliga-las completamente, direto pelo sistema do PS5. E ainda fará com que aumente a duração de cada carga de bateria do Dualsense.


Sensor de movimento

Quem não lembra do Nintendo wii que marcou época com seus controles por movimento e desde então função se tornou comum no mundo dos games. O próprio dualshock 4 já contava com um sensor de movimento, que agora está de volta no Dualsense.


O Joystick é capaz de entender rotações e leves movimentos no controle, sendo assim chacoalhões serão mais rápidos e violentos. A função não é muito explorada, mas pode ser utilizada para digitar no teclado virtual com mais facilidade.


Atualizações de software pelo console

Com o avanço da tecnologia dos consoles, as atualizações de jogos e hardware se tornaram cada vez mais comuns, e nem mesmo os controles ficam de fora dos patches de correção ou inclusão de novas funções, como é o caso do Dualsense do PS5.


Logo que você ligar o console pela primeira vez, é preciso conectar o controle usando um cabo USB-C (incluso na caixa) para fazer atualização rápida. Também fique atento as notificações sobre novos updates, que podem incluir novidades ou melhorar a experiência com o acessório.


Configurações para o botão de captura

Já introduzido no PS4, o botão “Share” mudou de nome no Dualsense e agora se chama “Create”. Apesar da mudança de nome as funções continuam as mesmas que são: salvar imagens, vídeos e fazer transmissões ao vivo no console da Sony, tudo sem sair da tela de jogo.


Além de sua função básica, o botão também pode ser configurado para facilitar a captura de screenshots, para aqueles que costumam “fotografar” os seus games, e além de outras opções de configuração.


Conclusão:

Para quem quer obter grandes experiências na hora de jogar seus jogos preferidos o Dualsense do PS5 pode trazer grandes novidades com diferentes funções e seu designer inovador que até mesmo quando você estiver jogando vai se impressionar pois o Dualsense pode fazer com que o jogador se sinta realmente dentro do jogo seja com sua função de sensor de movimento, vibrações do controle, personalização dos botões etc. Então se você é um jogador que gosta de jogar seus games com muita experiência o dualsense do ps5 é uma ótima opção para você. Ou seja, sua diversão será garantida e também sua experiência no console da nova geração.




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page