top of page

Discord no Xbox não exigirá mais uso de celular para conversar

Uma das funções mais pedidas pelos usuários do Discord no Xbox finalmente está a caminho. Em breve, o aplicativo não exigirá mais que os usuários se conectem em chats de voz usando celulares. Isso passará a ser feito diretamente pelo console, poupando esforço e tempo dos jogadores.



Como nota o site The Verge, atualmente, a nova versão já está disponível para usuários participantes do Xbox Insiders, sendo possível acessar canais de voz em quaisquer servidores que o usuário estiver. Basta ter a conta do Discord ligada à conta da Microsoft, sem mais burocracia.


Por enquanto, não há uma previsão para que a atualização seja disponibilizada para o público geral, mas é esperado que aconteça nas próximas semanas. Você pode conferir a nova função sendo utilizada no vídeo abaixo.


Vale lembrar que o celular ainda será necessário para transferir a chamada para o console, caso queira ligar diretamente para um amigo ao invés de um canal de servidor. Quem sabe isso também não muda no futuro.


O suporte para Discord no Xbox One e Xbox Series X|S chegou há poucos meses, então é provável que outras melhorias sejam feitas no futuro. Outra função bastante pedida pela comunidade é a habilidade de participar dos canais de texto diretamente do console.


Recentemente, o Discord anunciou uma nova integração com o YouTube, que permite assistir vídeos com amigos, além de um novo plano de assinatura, o Nitro Basic.


fonte: Voxel

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page