Disney quer lançar um jogo de Star Wars a cada 6 meses, diz insider

A Disney está planejando lançar pelo menos um jogo novo da série Star Wars a cada 6 meses. A ideia da gigante do entretenimento é colocar no mercado um AAA e um jogo menor durante cada ano fiscal.



A informação foi divulgada nesta terça-feira (26) por Tom Henderson, um dos principais insiders da indústria de games da atualidade. Ele contou no site Insider Gaming que as fontes ouvidas por ele sugerem que há vários games da série em pré-desenvolvimento que ainda não foram revelados.


Por enquanto, Star Wars já tem pelo menos 8 títulos que foram anunciados: Jogo da Amy Hennig (Skydance Media); um FPS sem nome (Respawn Entertainment); jogo de mundo aberto (Ubisoft Massive); Star Wars: Eclipse (Quantic Dream); Knights of the Old Republic Remake (Saber Interactive); Jedi: Survivor (sequência de Fallen Order da Respawn Entertainment); Star Wars: Hunters ( Zynga) e jogo de estratégia sem nome (Respawn Entertainment).


Henderson pontuou que vários dos games anunciados demorarão pelo menos 4 anos para serem lançados. “Star Wars: Eclipse, da Quantic Dream, parece ser um desses títulos, cujas fontes citam que será um ‘pesadelo de desenvolvimento’ para o estúdio”, revelou.


O insider argumentou que o motor gráfico utilizado pela Quantic Dream parece ser inadequado para um projeto tão grande. Por causa disso, pode ser que Eclipe não chegue ao mercado até 2026.


Possíveis novos games de Star Wars

Henderson lembrou que o aumento na produção de games da franquia criada por George Lucas acontece logo após a Electronic Arts (EA) ter perdido a exclusividade de trabalhar com a propriedade intelectual.


De acordo com ele, há algum tempo surgiu um rumor de que uma adaptação para os games de O Mandaloriano poderia ser lançada, mas que por enquanto não há nada de concreto na informação.


“Outros títulos menores provavelmente serão voltados para o mercado mobile, ou jogos menores como Star Wars Squadrons, da Motive Studios. Seja qual for o futuro de Star Wars, uma coisa é clara, haverá muitos jogos”, finalizou o insider.

0 visualização0 comentário