E3 2023 pode não ter PlayStation, Xbox e Nintendo
top of page

E3 2023 pode não ter PlayStation, Xbox e Nintendo

Depois de quatro anos, a E3 terá de volta um palco para chamar de seu. No entanto, o tradicional evento conhecido por ser uma grande vitrine do mundo dos games, pode não ter três grandes nomes da indústria. Segundo informações reveladas pelo portal IGN, PlayStation, Xbox e Nintendo não participarão do evento que acontecerá entre os dias 13 a 16 de junho no Los Angeles Convention Center.



O IGN conta que ouviu "várias fontes confiáveis" que afirmam que PlayStation, Xbox e Nintendo estão de fora do line-up do evento. O que não é difícil de se concretizar uma vez que olhemos para a atual estratégia adotada por essas empresas. Todas elas anunciam suas novidades e jogos através de transmissões próprias, como o Nintendo Direct, por exemplo. Vale reforçar que as mudanças seriam principalmente para a Nintendo e Microsoft, já que a Sony não participa de uma E3 desde 2019.


"A IGN ouviu de várias fontes experientes que Xbox, PlayStation e Nintendo não farão parte da E3 2023 ou terão presença no salão de exposições do Los Angeles Convention Center", conta o Tweet acima.


Em entrevista recente ao IGN, o CEO do Xbox, Phil Spencer, destacou a importância e a grandeza do evento: "A E3 é, para mim, um dos momentos seminais dos jogos. Adoro a história de ir a LA, milhares de pessoas lá, ver coisas novas e incríveis... conhecer pessoas da indústria, os fãs eventos que tivemos. Eu definitivamente quero que isso continue", relata Spencer.


Contudo, o site afirma que Spencer, bem como outros grandes nomes da "big three (Xbox, PlayStation e Nintendo)" da indústria de games, não farão anúncios no palco da E3 2023. Vale ressaltar que a informação não é oficial e se trata de um rumor por enquanto.


fonte: Voxel

5 visualizações0 comentário
bottom of page