E3 2023 é cancelada por falta de interesse de publishier.
top of page

E3 2023 é cancelada por falta de interesse de publishier.

Depois de muitos rumores, o que era só uma hípotese se confirmou; "A E3 foi cancelada". O evento iria retornar num evento presencial neste ano, após a pandemia de covid-19, mas foi cancelado pela organizadora Electronic Entertainment Expo (ESA) e Reed Pop por falta empresas interessadas.



As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (30) pela IGN. Segundo o site, os membros da organização começaram a receber o comunicado oficial hoje. O e-mail informa que o evento “simplesmente não atraiu o interesse sustentado necessário para executá-lo de uma forma que mostrasse o tamanho, a força e o impacto de nossa indústria”.


“Esta foi uma decisão difícil por causa de todo o esforço que nós e nossos parceiros colocamos para fazer este evento acontecer, mas tivemos que fazer o que é certo para a indústria e o que é certo para a E3”, diz trecho do informe.


“Agradecemos e entendemos que as empresas interessadas não teriam demos jogáveis prontas e que os desafios de recursos tornaram a E3 neste verão um obstáculo que eles não conseguiram superar. Para aqueles que se comprometeram com a E3 2023, lamentamos não poder apresentar a vitrine que você merece e que você espera das experiências de eventos da ReedPop”, finaliza o comunicado.


Fracasso iminente

O cancelamento da E3 2023 virou uma questão de tempo. Ainda nesta semana, a feira foi desfalcada por importantes marcadas de indústria de games, como a Ubisoft, Sega e Tencent, que falaram publicamente que não estariam presencialmente na feira.


Antes destas marcas, PlayStation, Xbox, Nintendo, Devolver Digital e já tinham se posicionado dizendo que não participariam.


Publicações como o IGN e VGC haviam revelado que diversos times da organização, incluindo pessoas de Relações Públicas, simplesmente não tinham detalhes sobre o plano de comunicação para a feira. Esse é um forte indício de que algo estava errado, já que o evento seria realizado daqui apenas 3 meses.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário
bottom of page