EA compra a desenvolvedora Codemasters, de Dirt e F1

A Electronic Arts anunciou nesta quinta-feira (18) que finalizou a compra da desenvolvedora Codemasters, famosa por diversas franquias de corrida como Dirt e F1.


Segundo a nota oficial da EA, o valor de mercado da Codemasters está em torno de 1,2 bilhões de dólares. Com essa compra, uma significativa parte dos grandes jogos de corrida estarão sob o mesmo guarda-chuva, já que a EA já é dona das franquias Need For Speed e Real Racing, por exemplo.


“A combinação da Electronica Arts e a Codemasters marca uma nova era no ramo dos jogos de corrida. Juntando duas das mais apaixonadas, criativas e talentosas desenvolvedoras e publicadoras na indústria irá permitir um crescimento futuro e sucesso contínuo para vários dos mais poderosos e populares jogos de corrida do mundo”, afirma o comunicado.


A aquisição irá trazer para a EA mais de 430 milhões de jogadores e uma receita enorme em serviços de inscrições. O CEO da Codemasters, Frank Sagnier, comemorou a fusão da empresa: “Juntos podemos redefinir o cenário de jogos de corrida para criar ainda mais experiências convincentes para os fãs de corrida ao redor do mundo”.


fonte: The Enemy

1 visualização0 comentário