Elden Ring: jogadores encontram bug de câmera de Dark Souls

Elden Ring foi lançado no final de fevereiro e se tornou um fenômeno instantâneo, levando milhões de jogadores ao redor do mundo a se aventurarem nas Terras Intermédias e entenderem o porquê de diversas pessoas o chamarem de “o melhor soulslike”. Enquanto seu esplendor técnico foi elogiado por todas as redes sociais, alguns usuários perceberam que a FromSoftware não corrigiu problemas presentes em seus jogos anteriores, o que fez com que eles aparecessem nesse novo título.



O usuário Ginz publicou em seu canal no YouTube um vídeo mostrando um bug que deixa a câmera em uma perspectiva top-down. Ao chegar perto da beira de uma colina específica, o game entende que o jogador morreu mesmo que não tenha efetivamente tocado na área que efetivamente o mataria. O post foi feito no dia do lançamento de Elden Ring, já que os jogadores estavam explorando e testando todos os limites possíveis do jogo.



Esse mesmo problema está presente em outros trabalhos da desenvolvedora FromSoftware. Um dos exemplos mais clássicos é na Sen’s Fortress do primeiro Dark Souls. Ao se posicionar um adversário no lugar correto e contra-atacar seu golpe, o jogador é momentaneamente empurrado para fora dos limites do mapa, ativando a câmera de morte. Speedrunners tem usado esse truque com frequência, já que ele permite caminhar livremente pela área mesmo com o portão fechado. O vídeo abaixo demostra o bug em Dark Souls Remastered.


Mesmo que bugs e glitches sejam muito comuns em jogos de mundo aberto, esse em específico dificilmente será constatado pela maioria dos jogadores de Elden Ring por se tratar de uma situação extremamente específica. Ainda assim, é um pouco curioso perceber que um problema tão antigo como esse não foi corrigido pela desenvolvedora mesmo após tantos games lançados.


fonte: Voxel

3 visualizações0 comentário