Emulador de PS2 ganha recurso de trocar texturas e criar remasters.

Considerado o principal emulador de PlayStation 2, o PCSX2 ganhou funções adicionais. Os devs que trabalham com a plataforma divulgaram, no último final semana, uma lista de atualizações para o programa que inclui a capacidade de trocar e melhorar as texturas dos jogos.



Com os novos recursos, os títulos do console clássico podem passar por um processo de remasterização. De acordo com a promessa dos devs, as novas texturas podem ser colocadas dentro das próprias pastas do emulador e depois são carregadas.


Em um dos testes, um usuário comentou ter conseguido um bom resultado. Ele salientou, porém, que o software não conseguiu carregar algumas texturas e que o uso de novas imagens com a função de upscalling pode “crashar” o programa. Confira, abaixo, o resultado em comparação com o original de Tales of Destiny 2.


Apesar de já estar sendo utilizada, os jogadores que debateram o assunto nos fóruns de discussão disseram que ainda é preciso melhorar a ferramenta. Por enquanto, os entusiastas de emuladores estão apenas testando as possibilidades.


fonte: Voxel

1 visualização0 comentário