Engine da Bethesda está passando por sua maior renovação para Starfield e TES VI.

Salto em tecnologias do Creation Engine será maior do que foi entre Morrowind e Oblivion, segundo Todd Howard.


Anunciados em teasers apresentados durante a E3 2018, Starfield e The Elder Scrolls VI são dois dos mais aguardados lançamentos futuros da Bethesda – ainda que continuem sendo grandes mistérios em muitos aspectos.


Em uma nova entrevista com James Batchelor, da GamesIndustry.biz, durante a conferência digital Develop:Brighton, Todd Howard, diretor da Bethesda Game Studios, deu alguns novos detalhes sobre os dois títulos – em especial sobre as mudanças que jogadores podem esperar por conta do motor gráfico que usarão, o Creation Engine.


Mesmo motor gráfico de jogos como The Elder Scrolls V: Skyrim, Fallout 4 e Fallout 76, o Creation Engine é a tecnologia por trás dos dois novos títulos da Bethesda que – como o próprio Howard reconhece – é datada em alguns aspectos.


Segundo o executivo, no entanto, a empresa está trabalhando na maior atualização já feita ao engine em áreas como renderização, animação, inteligência artificial e geração procedural, em um salto que promete ser maior até mesmo do que foi de Morrowind para Oblivion.


"Demorou mais do que gostaríamos, mas vai fortalecer o que estamos fazendo com Starfield e Elder Scrolls VI”, afirmou. “E quando as pessoas virem o resultado, com sorte ficarão tão felizes quanto nós com o que está na tela, mas também em como podemos fazer nossos jogos."


Ainda sobre os dois próximos grandes lançamentos da Bethesda, Howard confirmou que ambos serão jogos singleplayer, mas que a produtora não descarta a possibilidade de criar outros títulos multiplayer no futuro – mesmo após os erros de Fallout 76.


Por fim, Todd Howard também reforçou que Starfield ainda vai demorar "algum tempo" antes de ser mostrado ao público – algo que já havia sido afirmado por Pete Hines, vice-presidente de relações públicas da Bethesda, em agosto.


Detalhes sobre o lançamento ou plataformas de Starfield e The Elder Scrolls VI ainda não foram revelados.


fonte: The Enemy

1 visualização0 comentário