top of page

Estoques de Xbox Series S|X continuarão baixos por um bom tempo.

As questões que levam a baixos estoques ainda não foram resolvidas.


Segundo Amy Hood, CFO da Microsoft, as questões que levam aos baixos estoques dos novos consoles Series X e Series S ainda não estão totalmente resolvidas, portanto, pelos próximos meses ainda será difícil adquirir um dos novos Xbox, mais ainda pelo preço sugerido de varejo.


Próximo ao lançamento do Series X em novembro, Tim Stuart, um dos executivos da Microsoft havia sugerido que até o final do ano fiscal de 2020 a empresa já teria conseguido equilibrar a oferta dos novos consoles com a demanda do mercado, mas aparentemente não será o caso.


Amy Hood afirmou em chamada para investidores sobre as expectativas para o último trimestre fiscal que, apesar do crescimento esperado da receita, a Microsoft ainda não consegue atender de maneira satisfatória a demanda pelos novos consoles Series X e Series S antes do fim do ano fiscal em junho.


Além da empolgação natural em torno de novos lançamentos, diversos fatores vêm contribuindo para que seja extremamente difícil entrar para a nova geração. Não apenas as fabricantes sofrem com problemas de abastecimento de componentes essenciais para seus aparelhos, o publico consumidor muitas vezes tem que lidar os cambistas que esgotam os estoques do varejo e chegam revender pelo dobro ou mais do preço sugerido.


A Xbox não divulgou exatamente os números de consoles vendidos apesar dos problemas de armazenamento, mas apontou um aumento de receita de 232% do segmento de hardwares em relação ao ano fiscal anterior.


fonte: The Enemy

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page