Estúdio de Silent Hill 2 Remake quer se manter fiel ao original
top of page

Estúdio de Silent Hill 2 Remake quer se manter fiel ao original

Quando o assunto são remakes, logo bate a preocupação nos fãs dos clássicos: será que a nova versão será fiel à original ou farão tantas mudanças que o produto final vai ficar parecendo outra coisa?



No caso do remake de Silent Hill 2, ao que tudo indica, as modificações em relação ao título de 2001 serão mínimas. A informação foi revelada pelo Bloober Team, o estúdio responsável pela reimaginação do clássico jogo de terror da Konami.


Em entrevista ao DreadXP, a diretora de marketing Anna Jasinska disse que o estúdio polonês está apostando em uma "abordagem muito segura" na hora de implementar quaisquer mudanças na nova versão do clássico.


Segundo ela, os devs estão tentando manter a reimaginação de Silent Hill 2 o mais próxima possível do original, lançado há mais de 20 anos para o PlayStation 2. Ainda assim, alterações são inevitáveis e o time de desenvolvimento está "aplicando ajustes a certas áreas onde as coisas precisam ser modernizadas," afirmou Jasinska.


Ainda segundo a executiva, o estúdio está focado em "trazer de volta a atmosfera distinta e visceral no Silent Hill 2 modernizado", mas sem mexer na trama tradicional, o que deve ser uma ótima notícia para os fãs do clássico de 2001. Jogadores devem esperar mudanças em relação principalmente na jogabilidade e nos gráficos, que estão sendo refeitos do zero para ter ainda mais apelo para o público atual.


O nível de fidelidade que o estúdio vem buscando é tão grande que mesmo cenas polêmicas devem permanecer intactas. Quando questionada sobre a cena em que o Pyramid Head abusa sexualmente de um outro inimigo, Jasinska deu a entender que o trecho não foi removido na nova versão do jogo.


Ainda sem data de lançamento definida, Silent Hill 2 será exclusivo do PlayStation 5, mas terá uma versão para PC posteriormente.


fonte: Voxel

5 visualizações0 comentário
bottom of page