top of page

Far Cry 6 para PS5 e Xbox Series X não terá suporte a Ray Tracing

As versões para PlayStation 5 e Xbox Series X|S de Far Cry 6 não terão suporte a Ray Tracing. A informação foi revelada por Stephanie Brenham, líder da equipe de programação 3D na Ubisoft, em entrevista para o Wccf Tech.


A tecnologia, que será um recurso exclusivo do título no PC, é usada para renderizar gráficos 3D usando traçados de raios de luz para criar melhores efeitos de iluminação e sombras, dando um visual mais realista a criações digitais. Desta forma, o hardware é capaz de gerar efeitos de luz e sombra em tempo real, além de permitir a exibição de reflexos e refrações, por exemplo, da forma mais verossímil possível.


Segundo Brenham, o objetivo ao abrir mão do uso da funcionalidade nos consoles seria aproveitar "as novas capacidades de hardware [desta geração], otimizando a performance" para exibir gráficos "4k e alcançando 60 quadros por segundo". Além disso, de acordo com a declaração da programadora, isso garantiria que novos recursos, como o sistema de clima dinâmico do jogo, sejam suportados em todas as plataformas.


Outra funcionalidade que fica de fora nos consoles PlayStation e Xbox é o AMD FidelityFX Super Resolution (FSR), tecnologia de renderização capaz de melhorar a performance de games e aumentar a taxa de fps por upscaling. Como a Ubisoft fechou parceria com a AMD para utilizar a ferramenta para PC, jogadores de console não poderão aproveitar as vantagens do FSR.


Na mesma entrevista, a desenvolvedora elogiou o uso de SSDs nos consoles, afirmando que esta é "uma das muitas novidades que contribuem para um novo nível de qualidade que deve definir a experiência de jogo de nova geração".


Para Brenham, SSDs são provavelmente a maior e mais impactante diferença entre os consoles da geração passada e os da atual. "Carregar [o conteúdo dos jogos] em alguns momentos em vez de alguns minutos é obviamente fantástico e também nos dá um paradigma diferente comparado os discos rígidos de consoles antigos", completou a programadora.


Far Cry 6 será lançado no dia 7 de outubro deste ano.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page