top of page

Final Fantasy VII Remake: mods já estão surgindo para versão de PC

Final Fantasy VII Remake foi lançado para PC há apenas quatro dias, mas já é possível baixar mods para o título da Square Enix. Algumas modificações ajudam a melhorar os aspectos técnicos do problemático port, enquanto outras são apenas para tornar a experiência mais divertida ou bizarra, criadas na base do "por que não fazer isso?".



Um deles permite que você substitua a icônica Buster Sword de Cloud com a antagonista Scarlet. É isso mesmo, não se trata apenas de uma espada inspirada na personagem, mas sim do seu modelo in-game completo, como é possível conferir no tuíte abaixo.


A festa nunca acaba com o mod para deixar Cloud e Tifa de vestido

Outra opção é deixar Cloud usando um vestido o tempo todo, seja enquanto explora o ambiente ou quando estiver dentro de combate. Quem jogou o game sabe que esse é um arquivo que já estava presente no jogo, pois serve como parte do enredo.


Um outro mod no mesmo estilo permite que Tifa também fique sempre de vestido, o que traz um clima festivo para toda a aventura.


Modders também tentam corrigir problemas técnicos como resolução dinâmica quebrada

Indo para modificações mais úteis, tem uma que desabilita a resolução dinâmica da versão PC de Final Fantasy VII Remake. Diversos jogadores relataram que essa configuração está quebrada, já que ela é ativada automaticamente quando o é definido um limite de quadros por segundo no menu do game.


Com isso, a imagem acaba ficando mais borrada, perdendo a nitidez que possui nas versões para PlayStation 4 e PS5. Ao instalar esse mod, o jogo sempre vai rodar na sua resolução nativa.


Claro que isso não arruma outros problemas inerentes ao port, como os diversos travamentos e o desempenho abaixo do esperado até mesmo nos hardwares mais potentes.


Final Fantasy VII Remake foi lançado inicialmente para PlayStation 4 no dia 10 de abril de 2020. O game ganhou melhorias para o PS5 no dia 10 de junho de 2021, e finalmente chegou ao PC em 16 de dezembro deste ano.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page