Gamescom 2022: veja cronograma e como assistir às conferências

A Gamescom 2022, nova edição da maior e mais tradicional feira de jogos da Europa, acontece de 23 a 26 de agosto em Colônia, na Alemanha, em um formato híbrido. Além de atrações presenciais e jogos para teste, haverá uma série de transmissões ao vivo com anúncios e surpresas, com destaque para a Opening Night Live, apresentada por Geoff Keighley.



Várias publicadoras já confirmaram presença no evento e deram uma prévia do que é possível esperar, com destaque para Xbox, SEGA, Warner, HoYoverse, entre outras. Confira, nas linhas a seguir, o cronograma da Gamescom 2022 e o que esperar do evento.


Agenda de eventos

Vários eventos fazem parte da semana de Gamescom, mas o de maior destaque é sem dúvidas o Opening Night Live, que é basicamente a sua cerimônia de abertura. A transmissão acontece nesta terça-feira (23), às 15h de Brasília. Curiosamente, uma transmissão de Destiny 2 está agendada para o mesmo dia, às 13h.


De acordo com o apresentador Geoff Keighley, o evento principal terá duas horas de duração e mais de 30 jogos em palco, incluindo algumas surpresas legais. Entre os confirmados estão Sonic Frontiers, The Callisto Protocol, Hogwarts Legacy, Gotham Knights, The Outlast Trials etc.


Já na quarta-feira, dia 24 de agosto, às 15h, o Future Games Show estará de volta com uma apresentação massiva que promete pelo menos 50 jogos, incluindo Goat Simulator 3, The Dark Pictures Anthology: The Devil In Me e Layers of Fears.


Na quinta-feira (25), a partir das 9h de Brasília, o destaque será uma transmissão diretamente do estande do Xbox no evento, que deve movimentar entrevistas com desenvolvedores e demonstrações de gameplay ao longo do dia. Entre os jogos mais chamativos estão A Plague Tale: Requiem, Minecraft: Legends e Lies of P — o curioso soulslike do Pinóquio.


No último dia, 26 de agosto, haverá duas atrações para os entusiastas de jogos independentes: o Awesome Indies Showcase, às 12h30, com mais de 40 jogos e trailers exclusivos; e o EEK3 2022, às 22h de Brasília, que é um show focado em jogos de terror com visuais retrô.


Para facilitar a visualização, veja um resumo da agenda:


  • Terça-feira, 23 de agosto: Destiny Showcase (13h) e Opening Night Live (15h);

  • Quarta-feira, 24 de agosto: Future Games Show (15h);

  • Quinta-feira, 25 de agosto: Xbox Booth (das 09h às 15h);

  • Sexta-feira, 26 de agosto: Awesome Indies (12h30) e EEK3 2022 (22h).


Jogos e rumores

Neste ano, a Gamescom deve movimentar muitos jogos que não estavam prontos para serem mostrados no Summer Game Fest, em junho. A Microsoft garante, no entanto, que levará atualizações de jogos já anunciados para o ecossistema Xbox e que chegam nos próximos meses. Isso deve descartar a presença de grandes títulos como Senua's Saga: Hellblade 2, por exemplo.


Por outro lado, vários títulos já foram confirmados pelo próprio Geoff Keighley com antecedência, incluindo: Sonic Frontiers, Hogwarts Legacy, The Callisto Protocol, The Outlast Trials, Gotham Knights, Honkai Star Rail, Goat Simulator 3, High on Life, The Expanse: Telltase Series e Return to Monkey Island.


fonte: Voxel



0 visualização0 comentário