GeForce Now chega ao Brasil amanhã (14) com plano gratuito.

A Nvidia e a Abya revelaram, nesta quarta-feira (13), que o GeForce Now estará disponível amanhã (14) no Brasil. O serviço promete o streaming de mais de 800 jogos de que estão em plataformas como a Steam, GOG, Ubisoft Connect e Epic Games.



Entre os títulos disponíveis estão os onlines como Fortnite, Apex Legends, League of Legends, Splitgate e Among Us. Além deles, estão outros nomes populares como Control, The Medium, No Man’s Sky e Assassin’s Creed IV Black Flag. Confira neste link a lista completa de games disponíveis.


O novo serviço, que estava em fase de testes no país, funciona em computadores (Windows e Mac) e smartphones (Android e iOS) através do navegador ou app oficial.


Concorrente do recém-lançado xCloud, o GeForce Now se diferencia por rodar através da nuvem somente jogos que foram comprados pelo usuário ou que são gratuitos. Ou seja, diferentemente de uma biblioteca que será atualizada e que títulos podem ser retirados a qualquer momento, o serviço da Nvidia roda os games que serão para sempre dos proprietários.


Confira, a seguir, os planos e preços do serviço:


Plano Gratuito (com fila de espera);

Plano Mensal com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 44,99/mês;

Plano Semestral com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 40,50/mês;

Como já está disponível oficialmente no Brasil, os jogadores podem utilizar cartões de crédito com bandeiras brasileiras.


Desempenho dos jogos

A promessa da Nvidia e da Abya é que os jogos rodando em cloud têm desempenho de placas de vídeo topo de linha. As GPUs do servidor sul-americano (que abastecerá o Brasil) são equivalentes a RTX 2080, por exemplo.


Contudo, a companhia salienta que o serviço testa o jogo e muda a configuração de acordo com o processamento que será exigido. Além disso, o jogador pode manualmente otimizar a experiência mexendo em quesitos como a taxa de quadros (que vai até 60 fps), resolução e padrões de transmissão (balanceado, economia de dados, competitivo etc).


Sobre a questão do desempenho, também foi explicado que em jogos leves a GPU é dividida em duas. Para quem está jogando no plano gratuito é disponibilizado meia GPU. Com games muito pesados é alocada uma GPU inteira (mesmo no caso do plano gratuito).


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário