God of War Ragnarök: estúdio revela o porquê de o game chegar numa quarta

Esta semana, a Sony finalmente anunciou a data de lançamento de God of War: Ragnarök, o próximo jogo da saga de Kratos e Atreus contra os deuses nórdicos. O que muita gente pode não ter percebido é que o game vai chegar aos consoles PlayStation em uma quarta-feira.



"Mas o que há de errado com isso?", você pode estar se perguntando. A resposta é bem simples: a estratégia mais comum para jogos blockbuster é lançá-los em uma sexta-feira, dando aos jogadores a possibilidade de mergulhar no game por todo o final de semana. No caso do novo GoW, porém, o Santa Monica Studios optou por um dia da semana diferente... e por um motivo bastante interessante!


A possível revelação veio em uma postagem do estúdio no Twitter.


Nov 9 = Wednesday = Odin's Day = Coincidence????


Como pode ser visto acima, o perfil da empresa fez a correlação entre a data de lançamento e o dia da semana. O dia 9 de novembro cai numa quarta-feira, dia da semana que, em inglês, é chamado de Wednesdey. A nomenclatura vem de Odin's Day, ou Dia de Odin... e, bem, acho que agora já ficou mais do que claro o motivo de o game não chegar na sexta-feira, certo?


fonte: Voxel


0 visualização0 comentário