Hi-Fi Rush lucra mais que Forspoken na Steam.
top of page

Hi-Fi Rush lucra mais que Forspoken na Steam.

Pegando todo mundo de surpresa, Hi-Fi Rush foi revelado no último evento digital do Xbox e chamou a atenção com visual, gameplay e trilha sonora de respeito. Desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda, o game foi anunciado e imediatamente já estava disponível para Xbox (incluído no catálogo do Game Pass) e PC.



E foi graças ao lançamento para computadores que foi possível ver o quão popular o título vem mostrando ser, alcançando a oitava posição no Top 10 mais vendidos da Steam — passando à frente do também recentemente lançado Forspoken, que nos consoles é exclusivo do PlayStation. A informação foi compilada e publicada no Twitter por Benji-Sales, jornalista de games especializado em dados de vendas.


Existem alguns pontos a se considerar nessa listagem. O primeiro deles é que a plataforma da Valve lista variações de um mesmo lançamento (como edições especiais) como se fossem games diferentes. É por esse motivo que Dead Space aparece em quatro posições diferentes.


A segunda observação — e a mais curiosa e surpreendente — é que essa listinha é organizada em ordem de lucro, e não em quantidade de vendas. Ou seja, Hi-Fi Rush, um jogo de R$ 109,00, vendeu muito mais que o RPG da Square Enix, que vem sendo vendido na plataforma por R$ 349,90.


Por fim, é importante levar em conta que a lista só considera as vendas da última semana, deixando de fora as cópias compradas no período de pré-venda. Ou seja, naquela semana especificamente o título da Tango Gameworks explodiu em popularidade, passando o da Square Enix, mas o site SteamDB mostra Forspoken com uma base de 12 mil jogadores, o dobro de Hi-Fi Rush.


Fonte: Voxel

4 visualizações0 comentário
bottom of page