Hogwarts Legacy é adiado para 2022

Anúncio diz que estúdio está levando o tempo necessário para finalizar o jogo.


A Warner Bros. Interactive anunciou nesta quarta (13) que Hogwarts Legacy, jogo baseado no universo de Harry Potter, foi adiado para 2022.


Anteriormente, o título estava previsto para 2021.


"Gostaríamos de agradecer fãs ao redor do mundo pela incrível reação ao anúncio de Hogwarts Legacy de nosso selo Portkey Games", diz a mensagem nas redes sociais. "Criar a melhor experiência possível para todos no Mundo Mágico e fãs de games é de suma importância para nós, então vamos dar ao jogo o tempo que ele precisa."


"Hogwarts Legacy será lançado em 2022", conclui o texto.


Revelado oficialmente no evento especial de PlayStation 5 realizado em setembro, Hogwarts Legacy é um RPG de mundo aberto que, como o próprio nome indica, se passa principalmente na Escola de Magia e Bruxaria do Reino Unido. O game, porém, ocorre no fim do século XIX, décadas antes dos eventos dos livros e filmes de Harry Potter.


O jogador controlará um bruxo que possui a "chave para um segredo antigo que ameaça dividir a civilização bruxa", segundo a descrição no YouTube. RPG de mundo aberto, Hogwarts Legacy levará o jogador além do castelo escolar, passando pela Floresta Proibida e também pela simpática Hogsmeade.


Mesmo antes da revelação oficial, porém, o jogo havia sido vazado em 2018, com um vídeo mostrando vários elementos centrais do projeto, de costumização de personagem ao uso de magias.


O game não terá envolvimento direto de J.K. Rowling, que nos últimos meses tem sido criticada por opiniões consideradas transfóbicas - o que não impediu o presidente da WB Games de defender o "direito de opinião" da autora.


Hogwarts Legacy está sendo desenvolvido pela Avalanche Software, de Disney Infinity, e terá versões para PC, PS4, Xbox One e Xbox Series X/S.


fonte: The Enemy

0 visualização0 comentário