Horizon Forbidden West: devs atrasaram um pouco o loading no PS5

Horizon Forbidden West impressiona no PlayStation 5 por muitos motivos, desde o seus gráficos deslumbrantes até a vastidão do mundo aberto, mas um outro detalhe acabou chamando bastante atenção dos desenvolvedores: a velocidade do loading do PS5 graças ao SSD!



Acontece que o carregamento original era tão, mas tão veloz, que a Guerrilla Games precisou desacelerar um pouco o loading manualmente para dar tempo de os jogadores conseguirem ao menos ler as dicas de gameplay que o time colocou na transição entre as telas.


Mathijs de Jonge, o diretor do jogo, contou ao site Engadget que a viagem rápida demorava até um minuto para carregar no Horizon Zero Dawn de PS4, mas com o PS5 o mesmo processo caiu para quatro ou cinco segundos.


Com isso, "nós tivemos que adicionar um recurso que trava a tela de loading artificialmente a fim de que você possa ao menos ler as dicas". Assim, apesar do loading ultra veloz, você precisa apertar X para ir além da tela de carregamento, demorando quanto tempo for necessário para ler os textos.


fonte: Voxel

1 visualização0 comentário