top of page

Jogo cancelado de Duna é lançado no Steam após 20 anos

Um jogo baseado na franquia Duna, que foi cancelado há 20 anos, acaba de ser lançado para PC. Embora não utilize mais a licença da série de livros, Elland: The Crystal Wars agora pode finalmente ser jogado pelos fãs.



O título começou a ser desenvolvido em 2001, para Game Boy Advance, quando era chamado de Dune: Ornithopter Assault. No ano seguinte o projeto foi cancelado e, até agora, parecia ter sido perdido.


Mas graças a uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, que arrecadou mais de US$ 21 mil, com o objetivo inicial de US$ 7.563, o game finalmente pode ser lançado — embora sem a licença de Duna —, tanto no PC como em uma edição física para Game Boy Advance.


Um fã mostrou a comparação no Twitter:


Elland: The Crystal Wars ?? will be released today on Steam.


This Game Boy Advance game was developed by Hungarian studio Soft Brigade 2 decades ago as Dune: Ornithopter Assault ??, before being canceled by Cryo Interactive in 2002.


This is an unexpected return! pic.twitter.com/w9ap9Kfnxo


— The Spaceshipper ?? (@TheSpaceshipper) October 3, 2022

O trailer oficial, que pode ser conferido logo abaixo, conta um pouco desta história e fica claro a relação que o jogo teve com Duna. Mesmo sem a licença, a ambientação e a história são obviamente remanescentes do projeto original.


A trama se passa em um planeta deserto onde uma espécie de cristal é minerado e usado como fonte de energia, com uma poderosa corporação manipulando este recurso e as pessoas.


fonte: Voxel


0 visualização0 comentário

Σχόλια


bottom of page