Jogo do Ano: Prêmio Melhores do Ano TechTudo elege game destaque de 2020

Qual jogo foi destaque em 2020? The Last of Us 2, Ghost of Tsushima e mais games famosos disputam o Prêmio.


O melhor jogo de 2020 será eleito na segunda edição do Prêmio Melhores do Ano TechTudo. Nesta quarta-feira (14), você conhece os cinco candidatos ao título de Jogo do Ano, o time de avaliadores e critérios para a escolha do vencedor. A premiação tem como objetivo definir os celulares, apps, games e eletrônicos que mais se destacaram, a partir da avaliação de um grupo de jurados especializados em tecnologia. Além disso, há uma novidade nesta edição: todas as votações estão abertas ao público também.


Nos próximos dias, anunciaremos os finalistas das categorias: Celular Top de Linha, Celular Custo-Benefício, TV, Notebook, Fone de Ouvido e Caixa de Som. Os resultados serão divulgados no dia 30 de outubro. Entenda como funciona o Prêmio Melhores do Ano TechTudo 2020.


Este ano foi marcado por muita dificuldade por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), quando estivemos em casa na maior parte do tempo. Devido ao isolamento social, os games foram uma saída para distração de muitas pessoas: a loja digital Steam, por exemplo, bateu seu recorde de jogadores simultâneos em março. Foram 20 milhões de usuários conectados ao serviço, e 6,2 milhões estavam de fato em um game para PC. Os números foram revelados pelo site SteamDB, que registra estatísticas da plataforma da Valve. Para eleger o Jogo do Ano, o júri escolhido pelo TechTudo seguirá os seguintes critérios:


1-Representatividade no mercado: qual foi o impacto do título no mercado em 2020? É importante considerar desde o anúncio do game até o seu lançamento.


2-Jogabilidade e diversão: analisar a jogabilidade dos games, além dos modos e grau de diversão que eles proporcionam.


3-Avaliação de usuários: trazer o feedback da comunidade em relação aos jogos de 2020. A seleção considera lançamentos que tinham alta expectativa e aqueles que surpreenderam quando chegaram às mãos dos jogadores.


4-Avaliação dos críticos: avaliação da crítica internacional especializada em jogos. Entram na lista os games mais bem avaliados em seus principais quesitos.


5-Número de downloads: para fechar os critérios, foi considerado o número de unidades vendidas e/ou baixadas dos jogos finalistas no primeiro mês de lançamento.


Finalistas

Os seguintes games concorrem pelo título de Jogo do Ano:


The Last of Us 2

Um dos jogos mais aguardados de 2020, The Last of Us Part 2 traz uma Ellie mais velha e mais madura no PlayStation 4 (PS4). A protagonista precisa lidar com as sequências de acontecimentos do primeiro jogo, agora em outro local, com uma nova vida e aliados inéditos. No entanto, problemas começam a surgir quando fantasmas do passado voltam para atrapalhar seus planos neste novo mundo.


Ghost of Tsushima

Ambientado no Japão feudal, Ghost of Tsushima conta uma história de vingança em um mundo aberto elogiado pelas paisagens e alta qualidade gráfica. O jogador controla aquele que é considerado o último samurai, Jin Sakai, enquanto o país sofre com a primeira grande invasão Mongol. O jogo exclusivo para PS4 chegou a ultrapassar 2,4 milhões de cópias vendidas em apenas três dias após seu lançamento.


Doom Eternal

Doom Eternal é o novo jogo da aclamada franquia de FPS disponível para Xbox One, PS4, Google Stadia e PC, além da promessa de uma versão para Nintendo Switch ainda sem data marcada. Sua história se passa oito meses após o final do game de 2016. Depois que os portões do inferno são direcionados para a Terra, 60% do planeta acaba nas mãos da invasão demoníaca. O fuzileiro Doom Slayer retorna do Inferno para salvar a humanidade e acabar com o legado maligno dos Hell Priests.


Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 é o remaster do primeiro Tony Hawk’s Pro Skater e sua sequência, disponível para Xbox One, PS4 e PC. O game traz todos os skatistas e pistas dos primeiros títulos da série em versões atualizadas. Há novidades como gráficos mais modernos, manobras inéditas e até mesmo mais personagens selecionáveis. O jogo vendeu mais de um milhão de unidades em 10 dias após seu lançamento.


Final Fantasy 7 Remake

Disponível para PS4, Final Fantasy 7 Remake é o relançamento totalmente refeito do clássico de PSOne. O game voltou com novos gráficos, jogabilidade completamente diferente, personagens e mais detalhes inéditos. Nele, o jogador controla Cloud Strife, ex-soldado de elite de uma organização paramilitar chamada SOLDIER. Ele se alia a ativistas ambientais, a Avalanche, para combater a empresa Shinra, que pretende exaurir os recursos naturais do planeta. O título ultrapassou a marca de 3,5 milhões de unidades vendidas em três dias após o seu lançamento.


Vale ressaltar que outros títulos muito aguardados de 2020, como Cyberpunk 2077, ainda não foram lançados até o momento da votação. Por isso, os games serão avaliados no próximo Prêmio Melhores do Ano TechTudo.


fonte: TechTudo


1 visualização0 comentário