Microsoft: Elder Scrolls 6 pode sair só no Xbox por ter um 'tamanho médio'
top of page

Microsoft: Elder Scrolls 6 pode sair só no Xbox por ter um 'tamanho médio'

A Microsoft está enfrentando mais problemas do que gostaria para completar sua aquisição da Activision Blizzard. Agora, enquanto passa pelo escrutínio de diferentes agências comerciais ao redor do mundo, a empresa tenta explicar a autoridades britânicas que não tem problemas Elder Scrolls 6 ser exclusivo no Xbox porque o jogo tem "tamanho médio", quando comparamos sua base de jogadores com Call of Duty.



Apesar de não ser um anúncio oficial propriamente dito, o argumento usado pela empresa nesta semana parece ser um fortíssimo indicativo de que Elder Scrolls 6, assim como Starfield e Redfall, vai sair apenas no Xbox entre os consoles. A Microsoft até preparou um gráfico para explicar sua lógica de exclusividades:



O que a imagem acima mostra, basicamente, é que jogos muito pequenos e de nicho ou jogos imensos não compensam a exclusividade. A área verde seria a "ideal" para lançamentos exclusivos, que seriam novas IPs e games para um "público incerto". Esses jogos também aparecem como "muitas vezes single player".


Bethesda de nicho?

Aparecem umas informações curiosas no gráfico. Fallout 76, com seus 13 milhões de jogadores, é listado como um jogo de nicho. Enquanto isso, Starfield realmente é uma nova IP, mas é discutível dizer que um dos candidatos a game mais aguardado de 2023 tem um "público incerto".


Para defender uma eventual exclusividade de Elder Scrolls 6, a Microsoft salienta que o último jogo da série foi lançado em 2011, e por isso não alienaria tantos jogadores do PlayStation. O argumento ignora completamente a existência de Elder Scrolls Online e a quantidade de relançamentos de Skyrim.


A luta da casa do Xbox para conseguir fechar sua compra da Activision não está ficando mais fácil. Além de argumentar no Reino Unido, a empresa em breve pode ter que enfrentar a FTC na Justiça dos EUA.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário
bottom of page