top of page

Microsoft intima Sony a divulgar segredos comerciais em processo da FTC

De acordo com um documento legal parte do processo em andamento da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (Federal Trade Commission, ou FTC) contra a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, a empresa entregou à Sony uma intimação para divulgar detalhes comerciais confidenciais, o que a levaria a ser forçada a revelar informações sobre planos futuros, incluindo jogos, que não possa talvez não querer revelar no momento.



A papelada foi emitida em 17 de janeiro com uma janela de resposta originalmente até o dia 20 deste mês, porém, o prazo foi estendido até o dia 27, para que a multinacional japonesa possa tomar ações para "limitar, anular ou responder de outra forma", ou seja, vamos descobrir o posicionamento que a responsável pelo PlayStation vai tomar ainda neste fim de semana.



Para aqueles que não estão familiarizados, o processo da FTC pretende barrar a compra da Activision Blizzard por um valor de US$ 69 bilhões, alegando que tal ação poderia suprimir a concorrência.


"Continuamos a acreditar que este acordo irá expandir a concorrência e criar mais oportunidades para jogadores e desenvolvedores de jogos. Estamos comprometidos desde o primeiro dia em abordar as questões de concorrência, inclusive oferecendo concessões propostas no início desta semana à FTC", afirmou Brad Smith, o presidente da Microsoft, por meio de em um comunicado.


Agora, será preciso esperar para descobrir como a Sony vai reagir a esta intimação, e qual será o resultado desses trâmites legais que podem causar um grande impacto no mercado de jogos.


fonte: Voxel

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page