Microsoft planeja xCloud via navegador para contornar restrições da Apple no iOS.

Estratégia deve ser colocada em prática a partir de 2021.


Para contornar as restrições da Apple que complicam o lançamento do xCloud e outros serviços de streaming de jogos no iOS, a Microsoft pode estar trabalhando em uma alternativa baseada em navegadores móveis.


Segundo uma reportagem do Business Insider, a empresa já teria comunicado funcionários sobre o plano, que deve ser colocado em prática a partir de 2021.


“Nós com certeza acabaremos no iOS com o Game Pass”, teria afirmado Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, aos funcionários da companhia.


Detalhes sobre o plano não foram revelados, mas a ideia seria utilizar algum tipo de sistema que entregue a experiência do xCloud através de um navegador web, desviando das exigências feitas pela Apple para inclusão do serviço na App Store. A solução, vale ressaltar, é a mesma que a Amazon usará para trazer o serviço de streaming Luna ao iOS.


Em meados de setembro, a Apple revelou mudanças nos termos da Apple Store que estabeleceram algumas formas através das quais serviços de streaming poderiam ser entregues através da loja.


As regras estabelecem que esses serviços poderão ser disponibilizados no iOS desde que sejam distribuídos a partir de um aplicativo listado na App Store. Todos os jogos oferecidos pelos serviços também precisarão ser aprovados um a um pela Apple, e listados na App Store individualmente.


fonte: The Enemy

0 visualização0 comentário