Minecraft introduz opção de ban permanente que afeta todas as versões do game.

Uma nova opção de ban permanente está sendo introduzida à versão principal do Minecraft. Moderadores poderão banir um jogador que viole as regras de interação na internet, e os bans são permanentes, não negociáveis e não podem ser removidos pelo suporte.



A atualização chega para a versão Bedrock do game, considerada a principal. Jogos single player não são moderados e a versão Java não foi afetada pela mudança. Porém, se você for banido na versão Bedrock, o ban afeta as outras versões também, e vai ficar impossível de jogar Minecraft (tirando o Dungeons).


"Moderadores podem distribuir bans permanentes que se estendem a todas as versões de Minecraft (exceto Minecraft Dungeons), para poder punir ofensas severas, feitas para prejudicar outras pessoas. Nós também estamos trabalhando em introduzir bans temporários, para ofensas menos severas."


A Mojang lista quais seriam as tais ofensas severas mencionadas no post:


- Discurso de ódio

- Conteúdo sexual e aliciamento de menores

- Ameaças de vida real

- Expor informações pessoais dos outros

- Postar link para software malicioso

- Se passar pela equipe da Mojang

- Trapaças e exploits

- Spam comercial em geral


A ferramenta é importante e necessária, principalmente num game que atrai tantos jogadores menores de idade. A preocupação que está sendo levantada, no entanto, é de que alguns moderadores podem abusar de tanto poder. O jogo usa moderadores colaborativos, que nem sempre são tão confiáveis quanto alguém da equipe da Mojang mesmo.


A desenvolvedora também lembra que, se você tiver uma conta Realms Plus e for banido, deve fazer o cancelamento manualmente. O ban do jogo não desativa automaticamente sua assinatura, e ela continuará sendo cobrada por um jogo que nem é mais possível jogar.


Quando um jogador é banido, ele recebe uma mensagem especificando o motivo do banimento e com informações de como cancelar a assinatura na Realms Plus.


fonte: Adrenaline

0 visualização0 comentário