top of page

Nintendo Switch Pro era real, mas foi cancelado [RUMOR]

Depois de meses ou até anos de especulação, pode ser que finalmente saibamos a "verdade" por trás do mítico Nintendo Switch Pro.



Muito se falava sobre a possibilidade de a Big N lançar uma versão revisada do Switch, com hardware aprimorado de forma similar à feita com o Nintendo 3DS e o New Nintendo 3DS, mas a hipótese não se concretizou. Em um dado ponto, muita gente jurava que o próximo modelo do Switch seria uma edição mais poderosa, mas no final das contas o que chegou às lojas foi apenas o modelo OLED.


Agora, porém, um dos especialistas do Digital Foundry afirma que o Switch Pro era mesmo uma realidade, mas que o projeto acabou sendo engavetado. A revelação foi feita na mais recente edição do podcast DF Direct Weekly, publicado ontem (27).


Por volta dos 52m45s do podcast, a conversa começa a girar em torno de um potencial modelo revisado do console híbrido — e é aí que a coisa começa a ficar interessante. John Linneman, um dos especialistas e produtor de vídeo do canal, revela ter tido contato com vários desenvolvedores que afirmaram que a criação de uma versão Pro do Switch chegou bem perto de acontecer.


Segundo ele, em um dado ponto, a Nintendo chegou a considerar uma versão revisada do hardware do console, mas o plano não foi adiante. O especialista não entrou em detalhes, mas é provável que a decisão por desistir de uma nova versão do console possa ter sido motivada em parte pela crise dos chips causada pela pandemia. Linneman também acredita que a esta altura a Big N já não tenha planos de vender uma versão mais poderosa do Switch, optando por focar no lançamento da sua próxima geração de hardware.


O produtor também diz acreditar que o sucessor do Switch não deve chegar em 2023 e que a Nintendo deve estar bastante nervosa com a transição para o novo console, temendo um novo fracasso como o do GameCube e do Wii U.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário
bottom of page