top of page

Novo Switch? Estúdio de Pokémon abre vaga que sugere sucessor

A desenvolvedora Creatures, uma das responsáveis pela série Pokémon, abriu uma vaga de emprego sugestiva neste fim de semana. A listagem, que circula nas redes sociais, aponta que a empresa busca contratar um artista de modelos tridimensionais para trabalhar em um hardware de nova geração....



Como consequência, começou a se especular mais uma vez que um sucessor do Nintendo Switch já pode estar a caminho. Vale notar, no entanto, que a Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente. A vaga também aponta que a pessoa será responsável por "criar modelos para jogos voltados ao consumidor e aplicativos de smartphone."


A descrição da vaga também vai a fundo nos conhecimentos necessários, incluindo Unity e Unreal Engine. Também é indispensável que o candidato esteja familiarizado com Maya e PhotoShop, enquanto Substance Desiner, Painter e Zbrush são diferenciais.


No ano passado, antes do lançamento do Nintendo Switch OLED, já havia rumores de que já estariam sendo enviados kits de desenvolvimento da Nintendo voltados para resolução 4K. No entanto, a empresa se pronunciou nas redes sociais desmentindo as alegações e indicando que não havia planos para um novo modelo além do OLED, que saiu em 8 de outubro de 2021.


Creatures e futuro da franquia

Fundada em 1995, a Creatures é uma empresa afiliada da The Pokémon Company e está envolvida com a série de monstrinhos desde os seus primórdios. Alguns dos seus principais projetos são os spin-offs Pokémon Ranger (2006) e Detective Pikachu (2016). Ela também é responsável pelo jogo de cartas Pokémon Trading Card Game.


Em seu histórico, a Creatures trabalhou na modelagem de jogos como Pokémon Snap (1999), Pokémon Stadium (1999), Pokémon Stadium 2 (2000) e até mesmo Super Smash Bros. (1999). A empresa passou a ter mais protagonismo nos jogos principais a partir de Pokémon X e Y, para Nintendo 3DS — quando houve a migração definitiva para modelos tridimensionais.


O próximo grande lançamento da franquia, Pokémon Scarlet e Violet, tem lançamento agendado para 16 de novembro. Desde a estreia do Nintendo Switch em 2017, quatro jogos de larga escala de Pokémon já foram lançados — um recorde para qualquer plataforma da Nintendo.


A lista inclui Pokémon: Let's Go, Pikachu/Eevee, Pokémon Sword/Shield, Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus. Além disso, o console também recebeu New Pokémon Snap, Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX e Pokémon Unite.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário

Σχόλια


bottom of page