top of page

Os principais lançamentos de jogos em janeiro de 2023

E finalmente 2023 chegou. Adeus ano velho, olá novos games maravilhosos que chegarão em breve. O primeiro mês do ano é bipolar para o nosso mercado: tem vezes que ele é incrível, outras que parece estar de ressaca. Dessa vez, teremos grandes games, indies de peso e versões de jogos amados em novos consoles. Vamos para os principais lançamentos de janeiro de 2023.


One Piece Odyssey – 12 de janeiro


O mês demora um pouquinho pra engrenar, mas no dia 12 chega a nova aventura do pirata que estica. One Piece Odyssey é um RPG de turno com exploração em mapa aberto que acompanhará Luffy, Zoro, Nami e outros Piratas do Chapéu de Palha em aventuras cômicas e incríveis. Dos sete personagens disponíveis, o jogador deverá montar partys com quatro deles e batalhar contra os mais diferentes adversários. Além disso, há um sistema chamado Dramatic Scene, em que o jogador se encontrará em situações bem inconvenientes relacionadas a personalidade de cada personagem. O jogo estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC.


Persona 3 Portable e Persona 4 Golden – 19 de janeiro



Dia 19 de janeiro será ótimo para os fãs de JRPG. Nessa data, tanto Persona 3 Portable quanto Persona 4 Golden receberão versões para consoles de antiga e atual geração. No caso de Persona 3, ele também fará sua estreia nos computadores, enquanto o 4 já está disponível para a plataforma desde 2020. E não para por aí: ambos os games desenvolvidos pela ATLUS estarão disponíveis no Xbox Game Pass já no seu lançamento para consoles e PC.


Fire Emblem Engage – 20 de janeiro



Indo para dia 20 de janeiro, teremos o lançamento de Fire Emblem Engage. Ele é o primeiro RPG tático da franquia desde Three Houses, lançado em 2019, e manterá uma jogabilidade parecida com seus antecessores, com a adição dos Emblem Rings, que permitem o jogador sumonar personagens de outros games da série. Uma curiosidade interessante que os protagonistas do título foram criados por Mika Pikazo, designer de VTubers como Kaguya Luna e Hakos Baelz. Fire Emblem Engage estará disponível exclusivamente no Nintendo Switch.


Monster Hunter Rise – 20 de janeiro



Outro grande jogo que receberá novas versões nesse começo de ano é Monster Hunter Rise. No dia 20 de janeiro, o título chegará ao PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One, acabando assim com a exclusividade da Nintendo nos consoles. E assim como os games de Persona citados anteriormente, Monster Hunter Rise também estará disponível no Xbox Game Pass logo no primeiro dia. Vale dizer que ele já está disponível para PC.


Forspoken – 24 de janeiro



Indo para o dia 24, temos o novo jogo da Luminous Productions. Forspoken é um action RPG com muito foco na locomoção rápida e fluida por um mundo aberto. O jogador está na pele de Frey Holland, uma humana que foi transportada de Nova Iorque para o mundo mágico de Athia. Agora, ela deverá usar suas habilidades mágicas recém-descobertas para enfrentar criaturas monstruosas, explorar paisagens e derrotar as poderosas matriarcas Tantas. A distribuidora Square Enix descreveu o game como uma aventura baseada em narrativa, então espere uma história impactante. Ele estará disponível para PlayStation 5 e PC.


Wonder Boy Anniversary Collection – 26 de janeiro



O que você acha de comprar um jogo e receber 21? É basicamente isso o que Wonder Boy Anniversary Collection oferecerá. A coleção, que será lançada dia 26 de janeiro, trará 21 versões de seis jogos diferentes. Ou seja, se você quiser jogar Wonder Boy in Monster World, poderá escolher as versões ocidentais de Mega Drive e Master System ou a versão japonesa de Mega Drive. É uma ótima oportunidade para conhecer os games ou revivê-los. Wonder Boy Anniversary Collection estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4 e Nintendo Switch.


Dead Space – 27 de janeiro



E nesse começo de ano tem coisa boa para os fãs de games de terror. O remake do primeiro Dead Space será lançado dia 27 de janeiro e vai trazer toda a história do original, mas com visuais e jogabilidade repaginados. Ele foi desenvolvido pela Motive Studio, a mesma de Star Wars: Squadrons, usou a mais nova versão da Frostbite como motor gráfico, a parte sonora é praticamente a mesma do original e ele não contará com nenhum tipo de microtransação. Descobriremos se o projeto deu certo em breve, quando ele for lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.


SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake – 31 de janeiro



Fechando o mês, no dia 31 será lançado a nova aventura da esponja do mar mais famosa do mundo. Desenvolvido pela Purple Lamp, a mesma de Battle for Bikini Bottom – Rehydrated, SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake é um plataformer 3D que acompanhará Bob e seus amigos em diversos mundos diferentes e divertidos. Além do protagonista, Patrick e Sandy também serão jogáveis e cada um deles terá habilidades especiais únicas. O jogo contará ainda com roupinhas desbloqueáveis, que com certeza vão deixar os fãs do desenho muito felizes. Ele estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.


SEASON: A letter to the future – 31 de janeiro



Também no dia 31, um jogo para quem gosta de explorar o mundo e guardar recordações. SEASON: A letter to the future coloca o jogador no papel de uma jovem que está partindo em uma aventura e vai registrar tudo com o auxílio de uma câmera fotográfica, gravador de áudio e um belo caderninho. Portada de sua bicicleta, ela vai conhecer pessoas amigáveis, explorar lugares incríveis e encontrar seu objetivo de vida. O game estará disponível para PlayStation 5 e PC.


E confira as nossas menções honrosas:


  • Dragon Ball Z: Kakarot (PS5, Xbox Series X|S) - 13 de janeiro

  • A Space for the Unbound (PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch, PC) - 19 de janeiro

  • Risen (PlayStation 4, Xbox One, PC) - 24 de janeiro

  • Age of Empires II: Definitive Edition (Xbox Series X|S, Xbox One) - 31 de janeiro

  • We Were Here Forever (PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One) - 31 de janeiro

fonte: Voxel

0 visualização0 comentário
bottom of page