Overwatch, Diablo e Call of Duty estarão no Game Pass, diz Microsoft

A Microsoft voltou a falar sobre a aquisição da Activision Blizzard nesta quinta-feira (1º) e sobre como esta estratégia se encaixa na visão da empresa de ampliar o alcance de seus jogos em diferentes plataformas através do Game Pass e do Xbox Cloud Gaming.



"Temos a intenção de levar a amada biblioteca de jogos da Activision Blizzard — incluindo Overwatch, Diablo e Call of Duty — para o Game Pass e ajudar no crescimento desta comunidades", contou Phil Spencer, o chefe da Xbox, em uma postagem no blog oficial da companhia. "Ao entregar ainda mais valor para os jogadores, esperamos continuar fazendo o Game Pass Crescer, aumentando seu apelo para celulares e qualquer dispositivo conectado", explicou.


"Reguladores, desenvolvedores de jogos e jogadores têm perguntado sobre o que esta aquisição significa para a indústria e, mais importante, para jogadores." Segundo o executivo, a grande vantagem será levar mais experiências para diferentes plataformas.


"Embora a gente ame consoles, reconhecemos que eles não são a única forma que as pessoas têm para jogar games", explicou Spencer. "Para alcançar bilhões de jogadores onde eles estão, não importa em qual dispositivos eles joguem, precisamos abraçar a escolha. [...] Escolha possibilita oportunidades para inovação e permite que a indústria cresça", concluiu.


Ainda de acordo com o chefe da Xbox, a compra ainda ajudará a alcançar estes mercados diferentes em termos técnicos — algo para o qual a empresa já tinha apontado antes. "O conhecimento que os times da Activision Blizzard têm em desenvolver jogos para plataformas mobile nos ajudará a entender como criar jogos que engajem com jogadores ao redor do mundo", explicou na publicação, voltando a destacar que isso representaria um crescimento na indústria.


A postagem veio logo após uma declaração da CMA do Reino Unido (Autoridade de Competição e Mercado, no inglês), sugerindo uma segunda fase investigativa no processo de aquisição e indicando uma preocupação de que a compra "diminuirá substancialmente a competição" na região (via GamesIndustry.biz).


Embora Phil Spencer não tenha comentado sobre o assunto, um recente rumor também sugere que a aquisição permitirá que diversos outros títulos ganhem retrocompatibilidade nos consoles da família Xbox. Além disso, um analista especula que, se a compra for feita, o Game Pass ultrapassará a marca de 100 milhões de usuários.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário