Patente da Microsoft poderia permitir passar jogos físicos para digitais

Há algum tempo se especula que a Microsoft estaria trabalhando numa forma de deixar os jogadores usarem um jogo físico para registrarem sua licença e poderem usar a versão digital do mesmo game normalmente. Agora, o registro de uma patente para fazer isso está circulando na internet, indicando que talvez esses planos não teriam sido abandonados.



A ideia é simples: você coloca a mídia física do jogo num sistema compatível e registra a licença para sua conta. Depois disso, o game aparece na sua biblioteca digital, assim como os outros que você comprou ou ativou pela Live. É só fazer o download do game quando quiser e nunca tirar a mídia física da gaveta.



O sistema pode ser particularmente interessante para o Xbox Series S, por exemplo, que não conta com um leitor de discos. A imagem da patente, inclusive, ilustra a pessoa registrando seu jogo em um Xbox One, para depois poder baixá-lo digitalmente no Xbox Series S.


A questão fica por conta de como essa licença funcionaria exatamente. O pessoal do VGC, por exemplo, especula que esse registro teria que funcionar apenas de maneira temporária, pra impedir que a pessoa registre um game e depois devolva na loja, por exemplo.


Como sempre, o registro de uma patente pode ser indicativo dos planos de uma companhia, mas nunca é uma garantia. Não é nada incomum empresas garantirem o registro de suas ideias, independentemente de ter expectativas reais de usá-las ou não. O tempo dirá se essa ideia em questão um dia vai sair do papel.


Fonte: Voxel

0 visualização0 comentário