Patente da Sony sugere jogos na nuvem via Netflix e YouTube
top of page

Patente da Sony sugere jogos na nuvem via Netflix e YouTube

Uma nova patente registrada pela Sony sugere que a empresa estaria estudando a possibilidade de rodar jogos de PlayStation pela nuvem em plataformas como Netflix e YouTube.



Segundo reportado pelo site VeryAli Gaming, a patente descreve um sistema através do qual os jogadores podem acessar e jogar via nuvem em serviços de streaming com o uso de um dispositivo de apoio — permitindo, ainda, integração com Apple TV e Amazon Fire TV Stick, por exemplo.


Em outras palavras, a ideia é que os usuários acessem um catálogo de jogos assim como eles podem escolher entre filmes e séries em qualquer serviço de streaming da atualidade, tomando como base um dispositivo que tenha acesso à internet, incluindo celulares e televisores smart.


No entanto, a patente sugere que uma assinatura em serviços já existentes não seria suficiente, pois um outro dispositivo dedicado, chamado até o momento de "pass-through", seria necessário para "validar" o acesso.


É importante notar que a patente não significa necessariamente que a ideia será concretizada desta forma ou até mesmo lançada, então a notícia deve ser considerada um rumor. De qualquer forma, não seria estranho caso a Sony expandisse o acesso aos seus jogos através da tecnologia de nuvem.


Jogos da PlayStation na nuvem

Vale lembrar que a empresa japonesa já possuía um serviço de streaming de jogos dedicado chamado PS Now, que acabou sendo integrado à nova PlayStation Plus em mercados selecionados no ano passado. A oferta passou a ser parte do plano Premium, mas o Brasil acabou ficando de fora e recebeu o plano Deluxe, sem a inclusão de jogos na nuvem, em vez disso.


Em 2021, o dataminer Steve Moser teria descoberto nos arquivos da Netflix para iOS várias imagens com menção a Ghost of Tsushima e até mesmo ao controle DualSense, do PlayStation 5. Embora tudo não passe de especulação, as imagens sugerem que a Sony e a Netflix estariam trabalhando juntas já há alguns anos para expandir o acesso a jogos de PlayStation via streaming.


fonte: Voxel

2 visualizações0 comentário
bottom of page