Patente do PlayStation 5 sugere maior integração com o PS3

Uma "nova" patente do PS5 foi descoberta recentemente, sugerindo que o atual console da Sony pode vir a ter maior integração com o PlayStation 3 no futuro. O documento foi encontrado pelo Game Rant.



A patente, intitulada "Sistemas e métodos para converter código legado em um código atualizado", teria sido registrada pela Sony no começo do ano e faria referência a diversos acessórios do PS3, como o PlayStation Move, o DualShock 3 e o PSP Go, entre outros.

Embora o documento tenha sido descoberto, pouco se sabe sobre os planos da fabricante sobre o assunto. Segundo o Games Radar, é possível que a patente esteja ligada à chegada de mais jogos do PS3 para o PlayStation 5 usando um sistema de emulação.


Atualmente, assinantes da PS Plus Premium estrangeira já podem aproveitar diversos jogos do catálogo do PS3 via nuvem (funcionalidade esta que infelizmente não está disponível para o público brasileiro). Assim, é provável que a documentação esteja indicando uma possível forma de emular mais jogos do PlayStation 3 na PlayStation Plus.


Apesar de citados nos documentos, dificilmente veremos os acessórios citados recebendo suporte no console mais recente. Caso realmente vejamos mais games do saudoso PS3 chegando à PS Plus, o que provavelmente deve ocorrer é que as funcionalidades destes periféricos sejam substituídas de alguma forma via código, permitindo aos jogadores aproveitar os games sem precisar dos acessórios específicos.


fonte: Voxel

0 visualização0 comentário