top of page

Pela primeira vez, Pokémon Scarlet/Violet ganha trailer dublado em PT-BR

Recentemente, Pokémon Scarlet/Violet ganharam um novo trailer que mostra o pokémon fantasma Greavard, uma criatura do tipo fantasma. Contudo, hoje (27) a Nintendo revelou uma surpresa aos fãs brasileiros: uma versão dublada do vídeo, algo que estreia como o primeiro conteúdo dublado em PT-BR de toda a franquia dentro do universo de jogos.



O vídeo em si não tem nenhuma novidade, mostrando Greavard e uma garota que é membro do Clube de Pokémon Fantasmas da Academia Laranja, procurando alguns monstrinhos para documentar na sua câmera (que passa uma vibe de filme de terror com vídeo amador). Contudo, o que brilha agora é a dublagem em português do Brasil. Confira:


Então Pokémon Scarlet/Violet será dublado?

Apesar de o novo trailer de Pokémon Scarlet/Violet ter ganho um vídeo com o nosso idioma, não houve nenhuma confirmação que atualize a última informação oficial: o game não terá suporte ao nosso idioma (seja em legendas ou em dublagem).


No começo deste ano, muitos fãs criaram uma petição para que a Nintendo finalmente localizasse o próximo jogo da franquia para português, mas os pedidos não foram atendidos. Mas o que explica o trailer dublado então?


Provavelmente, o vídeo deve fazer parte do marketing e material de divulgação (tanto que, se você assisti-lo diretamente do YouTube, verá que ele aparece como "não listado", ou seja, não pode ser encontrado nas buscas e só quem tem acesso ao link consegue dar play). A Nintendo já comentou sobre expandir sua atuação no mercado brasileiro, mas parece que ainda não foi dessa vez que teremos um Pokémon 100% localizado para PT-BR - o idioma deve ser em inglês, tanto para legendas quanto para áudio.


Entretanto, ver o material dublado em português pode dar indícios que os primeiros passos estão sendo tomados e que, quem sabe, os próximos títulos já tenham localização. O Voxel entrou em contato com a assessoria da The Pokémon Company e, em caso de novidades, atualizaremos esta matéria.


Pokémon Scarlet/Violet chegam exclusivamente ao Nintendo Switch no dia 18 de novembro de 2022.


fonte; Voxel

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page