PlayStation 4: veja como melhorar o desempenho do console otimizando a base de dados do sistema.

Enquanto o evento da Sony para apresentar as novidades do PlayStation 5 não chega o PlayStation 4 continua sendo um dos principais consoles da atualidade.


Um dos grandes upgrades da nova geração será o SSD, que permitirá reduzir o tempo de carregamento dos jogos e muitas outras melhorias, entretanto o PS4 ainda conta com um disco físico, mas ainda assim é possível aprimorar o seu desempenho por meio de uma configuração simples otimizando a base de dados do sistema, veja como fazer isso agora.


Otimizar a base de dados do console significa remover arquivos corrompidos e reorganizar os demais no sistema, de forma que ele os encontre mais rapidamente no disco rígido para que os tempos de carregamento e quedas de quadros sejam reduzidos, além de evitar erros ao carregar jogos salvos.


É importante dizer que somente arquivos corrompidos que já não podem ser lidos pelo videogame serão apagados, então fique tranquilo, pois não se trata de reset do console.


Infelizmente o console não faz isso automaticamente, visto que não é possível utilizar o PS4 enquanto esse processo estiver em execução e a tarefa pode levar horas para ser completada dependendo de quantos jogos você tenha no seu videogame.


Antes de começar, vale lembrar que é sempre recomendado fazer uma cópia de segurança dos seus arquivos para evitar danos em caso de queda repentina de energia ou qualquer outro problema que possa ocorrer durante o procedimento.


Vale dizer que, caso você tenha o upload automático ativado no seu console, até 100GB de dados de jogos terão backup feito automaticamente na nuvem da sua conta do PlayStation.


Sem mais delongas vamos ao tutorial.


  • Para começar, desligue o seu PlayStation 4 e não utilize o modo de repouso.

  • Continue pressionando o botão de força do console até ouvir dois bips rápidos. A seguinte tela surgirá avisando que você entrou no Modo de Segurança.

  • Pegue o cabo do controle DualShock e conecte-o ao PlayStation 4 utilizando a entrada USB frontal do console;

  • No menu que aparece na tela, desça até o 5º item: Rebuild Database, que significa: "reconstruir base de dados" e aperte X para iniciar o processo.

O ideal é otimizar a base de dados do PlayStation 4 a cada 3 ou 4 meses, dependendo de como você o utiliza. O interessante é que ela deve demorar menos tempo para ser concluída a cada vez que é realizada, visto que mantendo a base de dados em ordem, o sistema leva menos tempo para realizar tarefas simples como essa, mas que exigem muito do disco e do processador.


fonte: Tudocelular

0 visualização0 comentário