Projeto deve priorizar redesign interno.
Algumas empresas parceiras da Sony na produção do PlayStation 5 estariam se preparando para iniciar a produção de um modelo do console com novo projeto interno, supostamente com nova APU da AMD em 6 nanômetros, em oposição à atual de 7 nm. A informação vem do site Tom's Hardware que teve acesso a relatório da empresa publicado no portal taiwanês especializado, DigiTimes.
Segundo o CFO da Sony, Hiroki Totoki, o objetivo da empresa é superar os 14,8 milhões de unidades vendidas do segundo ano do PlayStation 4, e como a escassez de semicondutores não deve ter uma melhora significativa no futuro próximo, a estratégia da Sony deve focar em melhorar outras etapas da produção que resultem num maior volume de entrega de consoles.
O suposto PlayStation 5 Slim teria foco principalmente em novo projeto interno, possibilitando reduzir os custos e aumentar os volumes de produção. Atualmente, o PS5 utiliza o system-on-chip da AMD fabricado pel processo N7 da TSMC em microarquitetura de 7 nanômetros. Com a possibilidade atualizar a produção para o processo N6, em 6 nm, seria possível reduzir custos de produção, aumentar volume de entrega.
O novo processo N6 tem um ciclo de produção reduzido e entrega uma densidade de transistores 18% maior que o N7, garantindo que, mesmo com novo chip, não haja necessidade de alterações significativas no projeto interno como um todo, reduzindo custos e aproveitando o ecossistema de montagem já existente para o PS5 atual.
A Sony já vendeu 7,8 milhões de unidades do PlayStation 5 desde seu lançamento, entrando para a lista de consoles que venderam mais rápido na história da indústria, e apesar da demanda ainda exceder a capacidade de produção, fontes na indústria esperam que os parceiros da Sony na produção entreguem mais 10 milhões de unidades em 2021.
fonte: The Enemy
Opmerkingen